R E L A C T S J A C E

15.1K 1K 89
                                    

BEFORE...


JACE COLEMAN

Eu nunca achei que teria um "amor verdadeiro" ou algo do tipo. Não me acho pessimista como Clary sempre dizia, eu me achava realista, isso sim. Ser assim sempre facilitou muita coisa na minha vida. Pode não parecer, mas apoiar Angie sempre foi meu papel involuntariamente. Antes de Clary eu era um garoto bonito, capitão do time, rodeado de garotas, um qualquer. E quer saber, eu ainda sou isso, mesmo depois dela. É triste saber que eu deixei que tudo desmoronasse assim. A conheci quando Jenny, uma animadora com quem eu passava meu tempo na época, marcou um encontro do time e das novas animadoras na minha casa.

Ela era a única que parecia extremamente desconfortável em seus shorts-saia minúsculos e blusinha curta apertada, descia o shorts toda hora, e eu achava graça disso. Seu jeito envergonhado, sua timidez, sua meiguice, seu olhar assustado, tudo aquilo me intrigou na época. Eu queria mais dela, queria saber da sua vida, do que gosta de fazer, por que estava nas animadoras, já que pelo visto não se encaixava e nem gostava nem um pouco de fazer isso. No outro dia a convidei para irmos tomar alguma coisa a noite, passei às sete horas na casa dela casa e sua mãe, Rachel, foi quem me atendeu até Clary terminar de se arrumar. Entramos na cafeteria favorita de Clary e tomamos uns chocolates gelados enquanto eu dizia a ela um pouco da minha vida, bom, dizia o que podia dizer. Ela fez o mesmo. depois de um tempo começamos a namorar, depois de sairmos algumas vezes, tudo estava super bem, até que nós brigamos por vezes e em uma específica ficamos sem nos falar durante uma semana. Carter me convenceu a ir numa festa de despedida da escola e eu, como estava precisando espairecer, aceitei.

Foi aí, aí que tudo deu errado. Bebi demais e acabei indo pra casa com uma garota, e advinha só, fui acordado pelo amor da minha vida chorando, incrédula, desgastada, preocupada, foi isso que vi em seus olhos. Na hora não entendi o porquê dela estar desse jeito, mas quando olhei para a garota do meu lado percebi a burrada que tinha feito. Levantei-me com a culpa me corroendo e tentei me explicar, mas cada vez ficava pior, porque ela não falava, só chorava. Eu havia ficado mais desesperado quanto ela. A loira que estava em minha cama já havia pegado suas coisas e ido embora assim que a explicação começou. Até que Clary não quis mais me ouvir e saiu correndo escada abaixo, como uma flecha. Quis ir atrás dela, mas lembrei de que estava só de cuecas e quando me vesti e consegui alcança-la, minha garota já estava entrando num táxi á poucos metros da minha casa. Cai de joelhos no meio da rua e fiquei assim por vários minutos, até Angie vir me tirar de lá com aquele velho papo de "vai ficar tudo bem" e como era tudo o que eu queria escutar, eu me levantei e deixei que ela me guiasse.

No outro dia soube que Clary estava no hospital com Paige e a mãe dela, fui até lá para saber o que tinha acontecido, mas Paige me disse que o táxi que ela pegou havia se chocado contra um caminhão, ela teria alta amanhã mesmo e não poderia passar por grandes emoções, sem contar que Paige acabou comigo me dizendo coisas terríveis. Não desisti dela tão fácil, no dia seguinte fui à casa de Clary, mas sua mãe me atendeu de novo com seu jeito doce e gentil. Ela disse que Clary não queria me ver e ela não iria força-la e eu entendi, comecei a chorar, feito uma menininha, droga. Rachel me consolou durante as três horas em que eu fiquei em seu colo derramando lágrimas como um moleque, e me dizendo que ainda não era totalmente o fim, mas duvidei de que estivesse certa.

Meses depois de saber que Clary saiu da escola, me formei no colégio e depois de entregar uma carta a ela por Paige, recebi a minha dizendo que fui aceito na UT. Fui no dia seguinte, Angie ficou, mas logo foi para lá também. Sei que ela sente por eu não chama-la de "mãe", mas é mais que luxo, é algo pessoal meu. Um ano se passou e neste tempo estive com Aubrey, nós temos uma... Digamos que "amizade colorida" nada mais. Nada mais do que tive com Clary. E agora ela está aqui, para me fazer voltar a tudo o que nós tivemos e me fazer lembrar do babaca que fui.

•••

Gente, o relato do Jace foi revisado, mas errinhos sempre ficam disfarçados, não hesitem em me avisar.❤

Na Quarta-feira eu irei postar o relato da Clary, querem?

Um beijo no coração de vocês

P.s: pequeninho, mas suficiente.

LET ME FIX US Onde as histórias ganham vida. Descobre agora