OO8. aniversário

14.7K 978 218
                                    

    O carro de meu pai entrou na rua ladeada por casas, indo em direção a única moradia no final da mesma, o que torna esta, a única rua sem saída de todo o bairro.

Nos aproximávamos da casa dos Conway. Passada de geração para geração, esta não possui uma aparência nada antiquada, apesar de ser uma construção antiga. Eu até poderia dizer que é como as outras moradias do bairro, mas não, é maior, e isso é claramente visível.

Meu pai estacionou o carro em um espaço vago entre os veículos alinhados ao longo das calçadas da rua. Saímos do automóvel e caminhamos diretamente em direção à porta da casa.

─ Por favor, sorriam e sejam agradáveis. ─ mamãe pediu para Misty e eu, enquanto meu pai tocava a campainha.

A porta é aberta por uma mulher de cabelo curto e preto, que trajava um vestido justo e de cor naval.

─ Família Dicksen. ─ meu pai se apressou em dizer.

A mulher acendeu a tela de um tablet que segurava e mexeu nele por alguns segundos. Por tal ação, pude concluir que ela é a hostess do evento.

─ Boa noite, família Dicksen, podem entrar, sejam bem-vindos! ─ permitiu, nos dando espaço para passar pela porta, e sorrindo para nós.

Nós adentramos e demos de cara com uma sala consideravelmente lotada e barulhenta, parecia haver mais de vinte pessoas no ambiente, elas se encontravam espalhadas pelo cômodo muito bem mobiliado, enquanto dois garçons andavam pelo local segurando bandejas com taças de champanhe.

Observei todos ao meu redor e percebi que estava vestida de forma muito simples para a ocasião. As pessoas estavam elegantemente trajadas, ao contrário de mim. No entanto, não era culpa minha, pois não tive muito tempo para me arrumar.

Quando cheguei da escola, fui direto para o quarto, pois tinha uma sessão de terapia. Após uma hora e meia, decidi fazer as tarefas escolares. Quando finalmente percebi, já era quase sete e meia da noite e o jantar começaria às oito. Tomei um banho rápido, evitando molhar o cabelo, e o penteei enquanto escolhia uma roupa. Acabei optando pela primeira coisa aceitável que vi: um vestido preto com o busto franzido e mangas bufantes.

Desci apressada para encontrar meus pais e irmão na sala de estar. Os olhos de minha mãe quase saltaram para fora quando ela me analisou de cima a baixo. Ela passou por mim e subiu as escadas rapidamente. Minutos depois, voltou trazendo meu colar de pérolas e meu par de sapatos plataforma Mary Jane's. Eu sabia que ela tinha odiado o All Star que calcei.

Acabei tendo que usar um salto que normalmente combino com meias pretas, mas, infelizmente, estava com um par de meias brancas. Não tive tempo de trocá-las.

Minha vestimenta não estava ruim, mas, em comparação com as outras pessoas, eu parecia medíocre.

─ Elvis Dicksen! ─ Dorvey Conway se aproximava de nós, apoiando-se em sua bengala, visivelmente animado.

─ Olá, Senhor Conway. ─ meu pai sorria abertamente.

─ Já falei que pode me chamar pelo nome. ─ ele repreendeu meu pai. ─ Está linda, Anísia. ─ elogiou minha mãe.

─ Muito obrigada, Dorvey. ─ ela agradeceu.

Os olhos verdes do velho de cabelo grisalho, se voltaram para meu irmão e eu.

─ Nossa, como seus filhos cresceram, estão lindos, e assustadoramente parecidos com os pais quando jovens.

Misty e eu agradecemos.

─ Como está, Senhor Dorvey? ─ perguntei, tentando ser agradável como minha mãe pediu.

─ Muito bem, Amélia, obrigado por perguntar. ─ ele sorriu.

Algumas infinidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora