O13. prova

12.8K 791 100
                                    

    Anis passou o braço ao redor do meu pescoço, puxando-me para mais perto. Inclinei levemente o queixo para poder ver o rosto dela ─ ela é uma garota muito alta, mas perto de mim, todos os meus amigos parecem mais altos.

─ Me esperando? ─ ela perguntou, com um sorriso.

─ Claro que sim. ─ respondi com um sorriso também.

Fui dispensada mais cedo da última aula por ter terminado a atividade rapidamente. Decidi esperar Anis do lado de fora de sua sala para irmos juntas ao refeitório para o almoço.

Caminhamos pelo corredor agora repleto de estudantes, com ela ainda me abraçando. Vimos Kessen conversando com alguém e Anis apenas indicou a direção do refeitório com um gesto quando a garota nos olhou; Kess deu um sinal positivo com o polegar.

À medida que nos aproximávamos da entrada do refeitório, Peter se juntou a nós.

─ Vocês duas estão sempre grudadas. ─ ele comentou.

─ Como você e Lindsay na sexta-feira passada, não é? ─ repliquei.

Anis riu enquanto entrávamos no refeitório. Avistamos Cindy e Nina sentadas em uma mesa e nos dirigimos a elas.

─ Ainda está chateada com isso? ─ ele perguntou, com um tom de exasperação.

Ignorei a pergunta e cumprimentei as garotas na mesa. Sentei ao lado de Nina, e Anis se acomodou do outro lado da garota.

─ Gente, acho que perdi a minha caneta favorita. ─ Nina murmurou, revirando um dos bolsos de sua mochila apoiada nas pernas.

Observei Anis retirar o objeto que estava prendendo os cabelos de Nina, fazendo com que seus longos fios se espalhassem pelas costas.

─ Aqui. ─ Anis ofereceu o objeto para a garota, que o recebeu com um sorriso de alívio.

─ Tinha me esquecido que estava aí.

Anis sorriu, o que me fez sorrir também. É tão bom ver essas pequenas interações entre elas, especialmente quando sei que Anis está caidinha por Nina.

Benny e Kessen se aproximaram da mesa, chamando minha atenção para eles. Os dois pareciam animados com a conversa entre eles.

A sensação de alívio e libertação às vezes me pegava desprevenida quando via os dois juntos, pois me dava esperanças de que Benny finalmente estava interessado em outra pessoa e deixando de lado esse sentimento por mim que sei que ele nutria há anos.

Kessen nos cumprimentou e sentou ao lado de Cindy, enquanto Benny contornava a mesa e ocupava o último espaço vago, ao meu lado. Encarei o garoto, que sorriu e colocou uma garrafa de suco de laranja na mesa. Ele sabia que era o meu favorito.

Talvez eu tenha me precipitado ao pensar que ele iria me esquecer tão facilmente.

─ Obrigada, Benny, mas trouxe o meu. ─ agradeci, pegando minha garrafa térmica de um dos bolsos laterais.

O ruivo pegou o objeto da minha mão e o abriu rapidamente, antes mesmo que eu pudesse pensar em recuperá-lo, ele já estava tomando um gole da minha bebida.

─ Esse não é de laranja, tome o que eu trouxe.

Dei um tapa no braço dele, indignada, e ele riu. Queria aquele suco, tinha preparado às pressas pela manhã, pois queria exatamente o de morango com leite hoje.

─ Como foi o fim de semana de vocês? ─ Cindy perguntou, colocando um pote com seu almoço sobre a mesa.

─ O meu foi o de sempre, só não posso dizer que foi ruim porque passei horas jogando videogame. ─ respondi, enquanto retirava meu almoço da minha mochila.

Algumas infinidadesWhere stories live. Discover now