7. Alerta

7.2K 724 300
                                    

[...]

Apesar de ter conseguido driblar a mãe de Louis por todo o final de semana em que estiveram em Doncaster, se esquivando e sendo evasivo em suas respostas, Harry sabe que não pode fugir dela para sempre. A mulher tem suas preocupações, pelo amor de Deus. Não que o homem de olhos verdes vá admitir, mas tem sido difícil não estar preocupado.

Todos os dias, ele se vê preocupado perante a sua situação com a justiça e como tudo pode se transformar em pó do dia para a noite. Ele também anda preocupado com o comportamento de Louis, considerando que ultimamente o mais novo parece cada vez mais cansado. É como se, de repente, Louis tivesse se tornado uma nuvem negra.

Não são os seus hormônios, é como se algo tivesse mudado depois da viagem até Doncaster. Todas as vezes em que olha nos olhos do menor, vê um brilho estranho, quase como se Louis pudesse cair no choro a qualquer momento e a angústia toma conta de Harry. Não pode evitar ser protetor em relação às pessoas com quem ele convive, então não é supresa para ele que apesar de não se dar tão bem com Louis - ainda - já é protetor em relação à ele.

Nas duas últimas semanas, eles passaram um tempo consideravelmente agradável juntos. Se encontraram algumas vezes para decidir coisas como quando vai ser melhor para Louis se mudar ou em que momento seria mais adequado para eles pedirem divórcio sem levantar suspeitas; tudo isso regado à café, chá e tortas de diferentes tipos. Pelo o que pôde observar, Louis já experimentou todo tipo de torta que a Mr. Londoner Bakery poderia possivelmente inventar somente durante o último mês e meio em que se descobriu grávido.

- O Sr. Desmond ligou e pediu que você fosse para casa mais cedo hoje, disse que tentou falar com o senhor mais cedo pelo celular mas que não conseguiu concluir a ligação. - A voz de sua secretária o traz de volta à realidade, que é estar preso em seu escritório por duas horas tentando encaixar as novas reuniões em sua agenda. Ele precisou sair mais cedo do trabalho no dia anterior porque o pneu do carro de Louis furou e ele ficou ilhado, na chuva, em seu próprio trabalho. Então, sua última reunião da quarta feira foi adiada para segunda e com isso seu horário foi completamente bagunçado.

- Ah, ok, você pode voltar para a sua mesa. - Harry dispensa a mulher chamada Susan, uma loira de meia idade com quem ele transaria se não fosse sua secretária. O pensamento de sexo deixa Harry frustrado, ultimamente ele anda tão ocupado que não se vê com o tempo para sair e encontrar alguém. Quando ele tem tempo livre, este tempo livre é passado se exercitando, dormindo ou com Louis.

É puxado de seu devaneio pelo telefone tocando e o nome "Louis" brilha na tela.

- Estou cansado pra porra, que não seja seu pneu furado outra vez. - O mais velho tem o tom leve, apesar das palavras duras. Percebeu que Louis não é sensível às palavras grosseiras; na verdade, ele está constantemente sendo grosseiro e xingando as coisas. Louis é o que ele chamaria há um mês e meio atrás de "moleque vagabundo".

Louis é preguiçoso, falante e completamente desligado de qualquer coisa que possa irritar sua cabeça exceto o divórcio.

- Vai se foder, eu só disse que estava preso na gravadora e eu estava pronto para pedir resgate ao Zayn. Enfim, só liguei pra avisar que eu pensei um pouco e decidi tirar algumas das coisas do Edward daqui. Tipo, empacotar as coisas maiores e eu não posso fazer sozinho. - Louis fica mais triste ao final de sua fala, soando cansado. Harry consegue captar e assimilar aquele sentimento como ninguém, a sensação contínua de cansaço que faz parte de sua rotina também. Está entre suas preocupações que Louis soe assim durante vários momentos ao longo das semanas, como se a vida estivesse virando um estorvo.

Say You'll Remember Me || L.S. MPreg!LouisWhere stories live. Discover now