14. Sacrifício

6.7K 612 212
                                    

[...]

Louis assiste enquanto Harry faz seu último comunicado como CEO da empresa, apresentando a todos o novo chefe, Mathew. O homem é alguns anos mais velho que o de olhos verdes, seu primo por parte de pai, mas não possui muita experiência no ramo dos negócios. Isso é uma preocupação para os outros executivos, porém, não há muito o que ser feito; se essa não fosse a única saída para manter a reputação da empresa, eles não estariam apoiando os Styles.

O presente momento está sendo uma verdadeira tortura para Louis; Harry está tendo que abrir mão de seu cargo hoje, mas ele também estará abrindo mão de sua liberdade no dia seguinte. Ele, que sempre se preocupou em ser um excelente profissional, está ali discursando em frente aos associados sobre como é necessário conhecer limites e só Tomlinson sabe ao que ele se refere de verdade, notando sua tristeza. Quando ele conclui sua fala, todos os presentes aplaudem e um a um, vão cumprimentando Matty e se despedindo de Harry.

No segundo em que podem sair, Louis e Harry o fazem.

Enquanto dirige de volta para casa, o mais novo assiste o cacheado pelo canto do olho. Styles olha em todas as direções, ele pisca várias vezes, morde os dedos, balança a cabeça e as pernas estão inquietas. Seu corpo todo parece pronto para desmoronar, mas seu orgulho não o permite que ele chore até que esteja dentro do quarto com o menor.

- Eu sei que é difícil, mas você pode se soltar comigo. Estou aqui por você como você está aqui por mim, certo? E eu já chorei na sua frente tantas vezes... - Louis diz quando eles entram no cômodo, o homem de olhos verdes apressadamente tirando seu terno e jogando seus sapatos no chão. Ele parece irritado, triste e angustiado. São emoções apropriadas para o momento.

- Eu estou tão cansado e só queria que essa bagunça acabasse de uma vez por todas. - Ele finalmente desaba, sentado na beira da cama com a gravata desfeita e a blusa social aberta pela metade. Seus cabelos estão desgrenhados pela quantidade de vezes que ele já passou os dedos entre os fios, tentando conter seus sentimentos. Apesar das lágrimas que caem de seus olhos e da situação não ser a adequada, Louis não pode deixar de notar o quão bonito ele é.

- Vai acabar logo, você sabe disso. - Louis afirma, se sentando ao lado de Harry. Os gêmeos ficaram com Zayn e Liam pela manhã porque acharam que o amigo estaria tendo um prato cheio, com o afastamento de Styles de seu cargo e o que vai acontecer no dia seguinte. O silêncio na casa é cortante.

- Eu só queria que houvesse uma maneira de fazer a coisa certa sem ter que me afastar de você e dos bebês. Eu vou ser preso e vou perder cada momento importante nos próximos meses, talvez até mesmo anos. E você ainda nem está totalmente recuperado do seu problema e nós acabamos de começar qualquer que seja o nome disso que nós temos. - Tomlinson se surpreende ao ouví-lo dizendo, mesmo que em entrelinhas, que sua maior chateação é perder tempo que ele poderia passar com os filhos e marido que ele ganhou sem nem mesmo pedir. O mais novo fica emotivo, tentando não chorar junto quando puxa Harry para um abraço apertado. Ele não acreditaria se alguém dissesse que aquele gêmeo rabugento se acostumaria tão fácil com aquela vida doméstica que ele nunca pediu para ter.

Talvez Harry precisasse de alguém para tornar sua vida completa e Louis, com sua personalidade gigante e brilhante, coube direitinho no enorme espaço vazio e escuro dentro do mais velho. E não veio sozinho. Trouxe consigo dois pequenos bebês que Harry sabe que ama com todas as suas forças.

Era tudo uma questão de necessidade, o mais velho pensa enquanto sente os braços de Louis ao seu redor. Ele precisa fazer esse sacrifício e no fundo, está feliz por finalmente ter alguém por quem se sacrificar porque isso significa que ele não está mais sozinho. Ele, pela primeira vez, não está sozinho, se negando a oportunidade de ter companhia por puro medo de ser abandonado, excluído ou deixado de lado.

Say You'll Remember Me || L.S. MPreg!LouisOnde histórias criam vida. Descubra agora