I- O Início

1.8K 55 42
                                    

 Junho de 1985, Los Angeles.

-Slash

       Estava sentado, no nosso pequeno estúdio, dedilhando uma melodia suave na minha guitarra, uma B.C. Rich Warlock vermelha. Era o fim do nosso primeiro ensaio. O primeiro ensaio da única banda em que eu realmente acreditava.

       A porta estava aberta, e o ambiente muito mais calmo do que o usual. O estúdio ficava numa parte pouco movimentada, e já afastada da cidade. Era num espaço abandonado, e rodeado de árvores.

       Olhei para as horas. Já era tarde, e eu estava, provavelmente, sozinho. Não sabia para onde ia a seguir, onde ia comer ou sequer dormir, por isso o tempo já não era um problema para mim. Na realidade, deixara de ser há muito tempo.

       Ouvi passos à entrada, e parei de tocar. Quando olhei, vi Axl, que entrava, fechando a porta, e com vários papéis rabiscados nas mãos. Parecia aborrecido.

        Duff, Steven e Izzy tinham-se ido embora há pouco. Eles perguntaram-me se eu queria boleia, mas eu decidi ficar apenas por ali.

       -Eu pensava que já tinhas ido embora-murmurei, enquanto pousava a minha guitarra, para beber mais um gole da minha garrafa de Jack.

       -Nah-respondeu.

       Eu voltei a pegar na guitarra e apenas continuei a tocar, enquanto Axl se sentava em cima de um amplificador desligado, observando-me. Ele parecia meio perdido, segurando os seus papéis firmemente.

       -Sentes-te bem?-perguntei, por fim.

       -Sim...-suspirou-É só que...Eu não tenho onde ficar esta noite...

       -Não és o único-respondi.

       Permanecemos algum tempo em silêncio, enquanto eu continuava a tocar. Não sabia bem o que tocava, nem sequer tinha controlo sobre as minhas mãos. O instinto guiava-me.

       -Slash...-disse-Nós podíamos...ficar aqui, tu sabes...

       Sim, Axl tinha alguma razão quanto a isso. Steven estava a viver na casa da namorada, assim como Duff. Izzy estava com a última prostituta com quem ele tinha dormido. Assim, só sobrávamos nós os dois.

       -Sim, mas onde?-perguntei.

       -Há uma cama no andar de cima-disse Axl.

       -Como sabes?

       -Vem e vê-disse, levantando-se.

       Eu levantei-me e fui atrás de Axl. Subimos umas escadas, e Axl chutou uma porta, que caiu no chão como uma pedra. Depois, segui-o até mais umas escadas, que nos levaram até ao sótão. Estava completamente escuro, então eu tive de me agarrar a tudo o que encontrava para ter a certeza de que não ia tropeçar.

       No sótão havia mais claridade, devido ao luar, o que nos permitia ver «onde púnhamos os pés». O chão, feito de madeira, assim como as paredes, rangia a cada passo que nós dávamos. Tinha brechas entre a madeira, nas paredes, e uma janela aberta, por cima da cama, sem vidro ou portadas, o que explicava a corrente de ar que nós sentíamos lá em baixo. Por baixo da janela, havia uma cama, pequena, e ao lado, uma cómoda com um espelho enorme.

       -Achas mesmo que cabemos os dois aqui?-perguntei, ironicamente.

       -Não sei-Axl encolheu os ombros-Mas podemos experimentar.

Ilusão (Fanfic de Guns N' Roses- Slaxl/Izzaxl)Where stories live. Discover now