XV- A Hell Tour (Parte I)

360 14 50
                                    

-Narrador on-

   Duff desligou o telefone com um sorriso. 

   -Partimos dentro de duas horas. O Danny disse que nos emprestava o carro, aquele oldsmobile de 77-informou, sentando-se à mesa-Depois vamos até ao vale, enchemos o trailer com as nossas coisas, e partimos para Seattle. 

   Este era o inocente plano inicial. Demonstraram todos ânimo com a partida, até Axl e Izzy que, apesar dos percalços pelos quais tinham passado nos últimos dias, tentavam moderar-se para o bem da banda. Todos, contudo, e à exceção de Duff, desconheciam o quão longa a viagem seria, e nenhum deles poderia prever aquilo pelo qual passariam durante a mesma. 

   Claro que o seu objetivo não era ir apenas a Seattle: atuariam também em Portland, em Eugene e em San Francisco, onde contavam com comida e, possivelmente, dormida. Confiavam plenamente em Duff para que as coisas corressem da melhor forma, até porque, pela primeira vez, a banda tinha planeado um evento mais sério e com antecedência. Poderia ser a sua oportunidade de arranjarem finalmente uma gravadora ou um contrato, ponto de arranque fulcral para qualquer banda.

   A campainha tocou, anunciando a chegada de Danny, que fora recentemente nomeado por eles de "diretor de tour", e de Joe, que assumiu sem hesitar o cargo de "assistente". Com algum esforço, encaixaram-se, os sete, naquele carro já velhinho. Danny ia a conduzir, e a seu lado estavam Joe e Duff. Atrás, e quase a sufocar no calor abrasador que se começava a fazer sentir, iam Slash, Steven, Axl e Izzy. 

   A situação era até cómica: Izzy tinha-se deslocado para o colo de Axl, porém com uma cara um pouco séria, ainda de enjoo, todo curvado para não bater com a cabeça no teto do carro. Steven usava as pernas como bateria, o que estava a frustrar Slash, que tentava dormir encostado à janela. Com o ar condicionado estragado, Axl foi afetado drasticamente pelo calor insuportável proveniente de ter alguém ao colo, e tentou descolar o corpo de Izzy um pouco do seu, o que acabou com o guitarrista no chão. Lançou-se, consequentemente, uma discussão acesa, e Danny viu-se forçado a parar antes que a desavença piorasse. 

   Assim que estacionaram numa área de serviço vazia, Axl saiu de rompante, aos tropeções, e tirou a sua t-shirt branca de Nazareth, inalando o ar ainda fresco da manhã com vigor. Izzy correu em sprint até a uns arbustos secos, onde acabou por vomitar, sendo depois assistido por Steven. Ao contrário de Axl, não tinha ainda o corpo livre da influência de heroína, o que o deixava vulnerável para a viagem que ainda tinham de fazer. Danny e Joe não estavam, de todo, a par daqueles problemas, o que gerava um clima desconfortável.

   Até de fora era óbvio que se passava algo entre eles.

   -Eu estou bem-Izzy limpou a boca com o braço, ofegante, e aceitou a mão de Steven. Ergueu-se com alguma dificuldade-A sério, está tudo bem, podemos voltar. 

   -Não estás-ripostou Axl num tom acusador-Estás todo sujo. O carro vai ficar com um cheiro horrível-queixou-se. 

   É de se reforçar que a relação de Axl e de Izzy não tinha recuperado muito bem desde a desintoxicação forçada de ambos. Estavam magoados ainda a um nível pessoal pelo que tinham visto e discutido, algo que começava a afetar a harmonia à sua volta. Axl estava frequentemente irritadiço e, em retorno, Izzy exercia uma autodisciplina inacreditável, controlando-se frequentemente para não explodir com ele. Era nestas ocasiões que Duff, feito moderador, intervinha, impedindo o levantamento de mais ondas entre os dois. 

   -Eu não me importo de trocar de lugar. Axl, queres ir à frente?-sugeriu. 

   Axl suspirou, e eventualmente cedeu. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 13, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Ilusão (Fanfic de Guns N' Roses- Slaxl/Izzaxl)Where stories live. Discover now