VIII- On Fire

756 25 106
                                    

-Slash, o que é que estás aí a fazer?-perguntou Duff, observando o amigo que estava despido e deitado em frente à porta do apartamento.

Slash abriu os olhos lentamente, sentindo a cabeça latejar.

-Acho que bebeste demasiado na noite passada-riu-se Duff, estendendo-lhe a mão para o ajudar a levantar-se.

Slash pegou na mão do amigo e levantou-se, porém, o que Duff estranhou foi o facto de Slash estar a murmurar coisas sem qualquer nexo.

-Estás drogado?-perguntou Duff, puxando-o para dentro. Segurou-lhe a cara entre as mãos, e afastou-lhe os cabelos-Olha para mim.

Slash olhou-o, desanimado. Duff notou logo os seus olhos vermelhos e inchados, mas depois de algum tempo a olhá-lo fixamente percebeu que não era das drogas e sim de chorar.

-C-chama o Izzy-foi a única coisa que Slash conseguiu dizer.

Duff olhou-o, preocupado, mas acabou por atender ao seu pedido. Pouco tempo depois, apareceu Izzy na sala, com uma expressão séria.

-Eu disse-te para não voltares a aparecer-disse, rigidamente.

-Eu...eu sei-respondeu Slash-Eu só preciso...das minhas coisas.

Izzy olhou-o, hesitante. Slash parecia arrependido, sim. Mas para Izzy isso não lhe valia nada.

-Vem-respondeu, friamente, e conduziu-o até ao quarto. Abriu a porta, deixando Slash entrar atrás dele. Slash avançou, sempre de cabeça baixa, e dirigiu-se até ao roupeiro, de onde começou a tirar as suas coisas rapidamente. Ele nunca teve muito; aliás, nenhum deles tinha, bastou-lhe cerca de 20 minutos para conseguir pôr tudo dentro de uma mochila.

Foi quando Slash se levantou para pegar a guitarra que viu alguns cabelos ruivos espalhados sobre a almofada. Aproximou-se um pouco mais, observando-o a dormir serenamente. Embora Axl parecesse calmo, Slash pôde observar as lágrimas secas na sua cara, as marcas roxas no seu pescoço, e algumas gotas de sangue que marcavam os lençóis brancos.

Slash não conseguiu segurar mais o nó que sentia na garganta, e começou a chorar compulsivamente.

-D-desculpa...-murmurou, acariciando-lhe os cabelos. Ele nunca se arrependera tanto de algo na sua vida. E o pior é que Slash não se conseguia recordar do que tinha feito. Era como se alguém tivesse tomado o controlo por ele sem que ele o permitisse, e ele não conseguia entender isso.

Izzy entrou no quarto, alarmado, e correu até Slash, agarrando-lhe o pulso com força e forçando-o a olhá-lo.

-Não te atrevas a tocar-lhe-ameaçou, friamente-Pega nas tuas coisas e sai.

-Adeus-sussurrou, olhando uma última vez para Axl. Pôs a guitarra às costas, e pegando na sua mochila, saiu de casa sem dizer uma única palavra.

*1 semana mais tarde*

-Ponto de vista do Izzy-

Depois de vender a minha última dose de heroína, saí discretamente do beco escuro onde me encontrava e encaminhei-me até ao carro, ajeitando a minha gabardina preta e sempre a olhar para os lados, afinal eu não queria que ninguém me visse.

Era um trabalho sujo, eu sei, mas era a única maneira que eu tinha de garantir que temos o dinheiro suficiente para nos sustentar. Pus a mão nos meus bolsos sentindo a enorme quantidade de notas. Sem isto, nós estávamos a viver na rua. Claro que eles acham que eu estou a trabalhar numa loja de música, quando na realidade estou a vender drogas no outro lado da cidade. Eu não os queria meter em mais problemas do que os que nós já temos, principalmente a Axl.

Ilusão (Fanfic de Guns N' Roses- Slaxl/Izzaxl)Where stories live. Discover now