II- Kissing in the dark

1.1K 43 39
                                    

E, neste momento, estávamos no Troubadour, a prepararmo-nos para entrar no palco. Tínhamos ensaiado bastante nos últimos dias, e até tínhamos comprado (ou deveria dizer roubado?) roupas novas.

Depois de avistar um cinto numa loja e um chapéu noutra, decidi combinar as duas peças e fazer uma só. Steven tinha insistido numas calças novas de couro, assim como Duff, e Izzy numa boina. Axl tinha o cabelo completamente diferente, despenteado e com um look glam.

Estávamos nervosos, embora qualquer um de nós já tivesse dado concertos antes. Aliás, a maioria de nós já tinha tocado juntos, em outras bandas. Mas isto era diferente. Agora eramos os Guns N' Roses. E não podíamos deitar tudo a perder.

-Duff, tens mesmo a certeza de que sabes utilizar...isto?-perguntei-lhe, fechando os olhos. Duff começou a aplicar-me uma sombra lilás, que eu tinha de admitir que odiava.

-Confia em mim-disse, rindo-se-Ok, podes abrir os olhos.

Olhei-me ao espelho, que se encontrava à minha frente. Estávamos na casa-de-banho do backstage do Troubadour, que neste momento estava uma confusão de maquilhagem, pincéis, roupas e...sabe-se lá mais o quê. Eu estava sentado, em cima da tampa da sanita.

-Pareço um palhaço-comentei, olhando assustado para o meu reflexo pálido.

-Todos nós parecemos-retorquiu Axl, entrando e remexendo nos pincéis de maquilhagem-A sério, qual é o ponto disto, Duff?

-Ouçam, vocês depois habituam-se-disse Duff, rindo-se.

-Obrigada, mas eu não estou a pensar em tornar-me punk-disse Steven.

-É só para os concertos, ok?-disse Duff, ajeitando o seu cabelo.

-Recuso-me a usar isto-retorquiu Izzy.

-Aff-Duff bufou-Façam como quiserem.

Encolhi os os meus ombros perante a reação de Duff.

-Devíamos entrar-disse Izzy-Já está na hora.

Trocámos um olhar, positivo, antes de nos levantarmos, e desejámo-nos boa sorte.

-Hey, Axl-disse-lhe, por fim. Fomos os últimos a sair da sala-Boa sorte, man.

Axl exibiu um sorriso tímido.

-Boa sorte, Slasher-e entrou, à minha frente.

Para o nosso primeiro concerto, já tínhamos um público muito considerável, bem maior do que o costume. No nosso set-list, constavam Reckless Life, Shadow of Your Love, Jumpin' Jack Flash, Think About You, Move To The City, Don't Cry, Nice Boys, Back off Bitch, Anything Goes e Heartbreak Hotel.

Após a primeira música, pudemos confirmar que a euforia era geral. A voz de Axl estava perfeita, eu, Duff e Izzy tocávamos em perfeita sinfonia, acompanhando Steven, que tocava com uma energia admirável, de maneira emotiva. E após confirmar de que estava tudo bem, era só deixar o concerto rolar e aproveitar a sensação.

Axl tirou-me a cartola, sorrindo, enquanto eu tocava os primeiros acordes de Shadow of Your Love, e pôs na sua cabeça. Ele cantava, com um cigarro na mão, abanando o corpo, e deslizando as mãos pelo microfone, de maneira quase hipnotizante. Vi também uma fã a atirar algo para o palco, algo como um sutiã...que ficou preso na minha guitarra, enquanto eu fazia o solo. Ri-me, pois era algo que eu já estava habituado. Com sorte...iria procurar essa mesma fã depois do concerto.

Axl pôs-me um cigarro na boca e aproximou-se da minha cara, acendendo o meu cigarro com o seu.

Sinceramente, nunca pensei gostar tanto de um concerto. Percebi que era nesta banda que eu queria estar. Era isto que eu queria fazer. Talvez para o resto da minha vida.

Ilusão (Fanfic de Guns N' Roses- Slaxl/Izzaxl)Where stories live. Discover now