A mulher da boca rasgada

2.8K 153 8
                                    

Provavelmente a mais conhecida das 9 histórias que integram este post (mas que não poderia, de forma alguma, ficar de fora da nossa seleção) é a que trata de nos contar a possível existência de Kuchisake-Onna. Ninguém sabe, ao certo, como teria se originado a lenda da Mulher da Boca Cortada (ou do Rosto Cortado), mas, uma das versões mais recontadas pelos asiáticos é a de que uma bela mulher teria sido mutilada de orelha a orelha pelo próprio marido após uma suspeita de traição (por parte dela).

Vagando pelas ruas do Japão durante altas horas da noite, dizem que, além de usar uma máscara cirúrgica capaz de cobrir grande parte do seu rosto, a mulher misteriosa porta em suas mãos um temível par de tesouras. Perguntando para suas vítimas se “elas a acham bonita”, tanto a resposta afirmativa como a negativa não serão capazes de salvar a pele da pobre alma que cruzar o caminho da Kuchisake-Onna (e não pense que fugir é uma opção, pois ela reaparecerá na sua frente a qualquer tentativa, sempre à espera de uma resposta).

Isso porque, se você lhe disser “não”, certamente será morto às tesouradas, mas, se optar pelo “sim”, a “doce” mulher retirará a máscara do rosto e lhe surpreenderá com um nada simpático sorriso dilacerado. Voltando a questioná-las com um “e agora?”, se a vítima se contradizer e responder “não”, sem dúvidas acabará morto da mesma forma anterior; mas, se tentar agradar à donzela macabra com um “sim”, ganhará de presente da moça um novo sorriso customizado à la Kuchisake-Onna. E você com medo da Kayako Saeki de “O Grito”.

HISTÓRIAS DE TERRORWhere stories live. Discover now