1.3

598 94 89
                                    

Daniele havia passado tempo demais num hospital dentro da simulação de Onix na neuronet após o trágico acidente que levou a vida de seu companheiro de esquadrão. A memória que tinha do cheiro simulado das salas desinfetadas do hospital de trauma de Onix causava náuseas e repulsa, uma simples lembrança causava arrepios.

Ela nunca gostou da realidade virtual, no entanto era obrigada a voar em Sabres digitais para treinos do esquadrão. Porém nem mesmo todas as horas de treino virtual puderam salvar a vida do colega que voava ao seu lado. Nada se compara ao medo da guerra real.

Desde que acordou do coma após o seu acidente, a vida real não a atraia mais, vivia imersa na neuronet. Era mais simples fugir das dores reais do que as enfrentar de frente.

Acordava sempre naquele casebre simulado. Mudou-se do quarto de hospital - não era o melhor lugar para relaxar - o cheiro das paredes de madeira e o silêncio do campo, tudo era exatamente igual a antiga casa de seus pais.

Ela havia comprado o terreno na cidade interiorana da faixa tropical do planeta, a cidade onde crescera. Construiu há alguns anos a cabana, antes mesmo do acidente. Seguiu fielmente as lembranças de onde passara a infância com seus pais, era uma réplica perfeita, contudo ela julgava o sistema de construção da neuronet mais divertido do que de fato viver na casa. Ficava fazendo pequenas alterações na construção, no piso, no papel de parede, toda semana.

O amanhecer era lindo naquela zona da neuronet, longe do grande centro urbano de Onix a sensação de ar puro, os cantos de pássaros, o vento correndo no campo lá fora, o verde dos campos gramados, cheiro de terra molhada da chuva da madrugada e o dourado brilho da Estrela Aires era revigorante. Com uma vara de pescar e um balde ela remava o rio que corria no terreno até uma área de pesca todos os dias.

Cada área da neuronet tinha diferentes regras. Em áreas educacionais, colégios, universidades e hospitais, todos os sistemas de dano eram desligados, os usuários não poderiam utilizar nenhum tipo de arma ou encantamento. Existiam áreas onde a simulação era mais realista, e só permitia danos de armas de fogo e danos físicos, encantamentos não funcionavam. Onix, era o centro econômico e políticos tanto da neuronet como do mundo real, lá tudo era possível, o que tornava a cidade a capital mais violenta nos dois mundos.

O setor onde Daniele vivia era uma simulação de mundo fantástico medieval, tudo funcionava menos armas de fogo. Todos os dias ela ouvia falar de criaturas que rondavam as vilas e aterrorizavam os cidadãos. Jogadores vinham de zonas longínquas para realizar quests que só existiam naquela vila. Ela não se importava com jogos, estava ali apenas para viver uma vida diferente da sua e aquele podia ser o último dia que pescaria no mesmo rio. Ela não tinha certeza se poderia voltar à sua casa naquele mundo virtual, estava prestes a cumprir exílio, porém tentava não pensar muito sobre o assunto.

Passou o dia naquele pequeno barco, juntando o máximo de peixes que pudesse, o céu já escurecia, o sol daquele planeta no horizonte brilhava luzes alaranjadas e vermelhas, o céu escurecia dando lugar ao brilho prateado do luar de Raven.

"Socorro! Socorro!"

Ela escutou o grito que vinha do lado norte do rio, imaginou que seria um aventureiro a procura de monstros de níveis altos que viviam naquelas florestas. Meses em coma garantiram a Daniele nível suficiente para derrotar a maioria dos monstros medianos que viu naquela área, todavia nunca tinha buscado por aventuras como aqueles garotos, era coisa de adolescente, ela conhecia guerras reais.

Remou em direção ao chamado de ajuda, parecia que tinha chegado tarde demais, viu o avatar de uma garota desmaterializar com o ataque de um grande polvo gigante e o olhar aterrorizado nos olhos azuis daquela menina enquanto seus pixels voavam com o vento.

Em cima do polvo brilhava seu nome "Kraken". Era o monstro que os aldeões da vila comentavam, atacava a noite jogadores que se aventuravam pelos rios. Se ela não tivesse tentado ajudar a garota ela nunca teria encontrado a criatura, seu coração disparou, galopava em seu peito como se estivesse tentando escapar pela garganta, a descarga de adrenalina não era simulada, seu corpo reagia ao medo daquela criatura. O monstro notou sua presença e uma notificação pulou na sua visão "Quest: Derrote o Monstro Kraken".

"Resistência a Penalidades físicas"

"Resistência a Ataques Críticos"

"Resistência a Paralisia"

"Resistência a Veneno"

"Dano físico duplo"

"Dobrar Chance de dano crítico"

"Aperfeiçoamento de magia"

"Aperfeiçoamento de velocidade"

Ela invocou todos os encantamentos que podia com o nível de magia que tinha reservado, à medida que invocava, os encantamentos apareciam escritos acima de sua cabeça e luzes rodopiavam seu avatar, o monstro se aproximava lentamente e ela pulou do barco assim que o Kraken iniciou seu ataque, golpeando e destruindo o barco na hora que Daniele voou para a beira do rio. Correu e escondeu-se atrás da primeira rocha maior que avistou.

Ela aproveitou a cobertura para abrir seu inventário, amaldiçoou sua falta de preparo, perdeu um barco e todos os seus peixes, e o pior, não tinha trazido nenhuma proteção para danos físicos. Escutava o monstro urrando atrás de si, seus tentáculos batendo na terra, os sons pareciam cada vez mais perto. Desequipou a vara de pescar e pegou a espada de prata medieval. Não era uma boa espada, porém ela tinha um plano.

"Excalibur"

Era um encantamento raro que ela tinha adquirido numa quest naquela região, transformava qualquer espada de nível inferior em uma espada lendária, eram poucos os possuidores daquela habilidade. Sua espada brilhou dourada, ela não tinha proteção física no entanto tinha de confiar nos encantamentos e na sua habilidade, se seu avatar fosse destruído sua casa e todos os seus itens seriam perdidos.

Ela correu gritando como se fosse o último golpe de sua vida virtual, saltou esquivando-se se um golpe de tentáculo do Kraken. Foi o último golpe daquele polvo gigante. O balançar da espada no ar gerou um raio dourado que cortou o animal mitológico ao meio. Em sua visão após o golpe ela viu os resultados, "Dano Físico Duplo", "Dano Mágico Duplo", "Dano Crítico", "Bônus de Knock Out", o contador de saúde do animal desceu a zero.

 Em sua visão após o golpe ela viu os resultados, "Dano Físico Duplo", "Dano Mágico Duplo", "Dano Crítico", "Bônus de Knock Out", o contador de saúde do animal desceu a zero

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Um item pairou na superfície do rio. Daniele nadou até o item derrubado pelo Kraken.

"Item mágico. Anel Anulador. Este Anel anula todos os poderes mágicos que causem mudança de status e se desintegra após o uso".

  ---------------------------------------------  

A neuronet é incrível não? Acredite é muito mais profunda do que esse "vídeo-game".

Gostou mesmo? Se gostou não esquece de VOTAR. É muito importante pra mim.

Órfãos de Olimpus [COMPLETO]Where stories live. Discover now