Styles

9.7K 1K 393
                                    

A família Styles era composta por Anne e seus filhos Gemma e Harry e duas gatas. O pai dos dois havia morrido há sete anos por causa da complicação em uma cirurgia.
Anne passara a trabalhar dobrado para dar uma boa vida aos filhos.

Gemma havia acabado de se formar no colégio e trabalhava no comércio local. Harry ajudava a família fazendo shows na Pousada Sulivan três vezes por semana. A mãe insistia que o dinheiro dos filhos deveria ser para a Universidade ou para eles mesmos, mas os dois continuavam a ajudar em casa. Mesmo que Anne não quisesse admitir, o dinheiro dos dois faria muita falta – Gemma e Harry sabiam disso.

Os três eram muito unidos e faziam tudo o que podiam juntos. A mãe e a irmã achavam que o caçula da família era ótimo no que fazia e se tivesse a sorte, um dia faria sucesso. Mesmo assim, Anne ficava preocupada que o filho sonhasse demais e acabasse se machucando. Harry tinha um coração de ouro e não via maldade nas pessoas. Anne tinha medo disso, embora soubesse que Harry não era idiota, que ele era capaz de entender que há coisas ruins no mundo e nem sempre tudo dá certo.  Acima de tudo, ele era um sonhador e isso era bonito.

Harry não ligava de “trabalhar”. Na verdade ele amava cantar, nem considerava aquilo um trabalho. Seu sonho era poder se tornar famoso o suficiente para que sua família pudesse viver sem preocupações o resto da vida. Para ele era uma experiência e tanto poder trabalhar na Pousada Sulivan, onde podia conhecer pessoas novas e treinar suas habilidades vocais enquanto cantava suas músicas favoritas.

Ele imaginava também que poderia ter uma oportunidade de, quem sabe, ser descoberto e ter seu sonho realizado. Nunca se sabe, não é?

Naquela tarde de Julho, como fazia quase todas as tardes nas férias, ele e Niall estavam ensaiando. O show se diversificava conforme Niall aprendia a tirar mais melodias do violão. Já Harry parecia se adaptar a qualquer música. Ok, verdade fosse dita, ele e Niall se concentravam nas músicas que já conheciam muito bem e Harry passava semanas treinando para adicionar uma ao repertório, mas ele conseguia dominar suas músicas favoritas com sucesso, mesmo que ainda não conseguisse sustentar uma nota alta, o que era bem frustrante.

- Você quer ser cantor de rock, cara? – Niall riu quando ele falhou em sustentar uma nota em uma canção que nem exigia isso.

Niall era o melhor amigo de Harry e os dois conheciam-se desde a quarta série. Na verdade fora o loiro que tinha tido a ideia de os dois fazerem pequenos shows, assim que começou as aulas de violão. Harry tinha uma ótima voz e Niall queria praticar de uma maneira divertida, então porque não? Um ano depois eles conseguiram cantar na pousada. Conseguir na verdade não era o problema, Megan Sulivan era uma mulher muito simpática e sempre estava disposta a ouvir novos talentos. Os dois fizeram um pequeno teste e ela aprovou. Em poucos meses estavam se apresentando no restaurante.

- Niall, não atrapalhe meu desenvolvimento artístico! – ele brincou empinando o nariz, após ser interrompido.

Niall só riu e começou a tocar novamente, mas a abertura da porta os interrompeu.

- Harry Styles?

Harry se voltou na direção da voz feminina. Ele e Niall estavam ensaiando no refeitório do restaurante que naquele período do dia ficava fechado – pelo menos até o chá das cinco. A mulher de cabelos castanhos escuros havia aberto a porta de correr que dava acesso ao restaurante sorrindo. Harry sorriu simpático de volta.

- Sim? – ele imaginou que poderia, como muitas vezes era o caso, alguma mãe pedindo para que ele cantasse no aniversário da filha. Mas sempre havia a esperança de ser alguma empresária querendo agenciá-lo.

- Olá! – ela finalmente rolou o restante da porta de correr e entrou enquanto falava. – Meu nome é Johannah Tomlinson, mas me chame de Jay. – estendeu a mão assim que o alcançou. Ele prontamente apertou a mão estendida. – O ouvi cantar ontem a noite durante o jantar. Você tem muito talento.

The CureOnde as histórias ganham vida. Descobre agora