A Mensageira do Amor

115 15 0
                                    

O tempo era aliado daquele casal. Na magia do paraíso, eles completavam o seu quinto ano de aventuras. Mesmo tendo se passado tanto tempo dentro da história, ao abrir os olhos, eles estavam novamente em seus lares. Apenas alguns minutos o separavam da realidade. No mundo real Elisa tinha dezoito anos, muito diferente da mulher apaixonada que, despertava para o amor dentro das páginas daquele livro.

Certa vez, novamente sentados de frente para o mar, uma voz pôde ser ouvida. Eles se viraram e encontraram uma menina que, brincava fazendo um castelo de areia. O casal levantou e foi até ela. Aquela foi a primeira vez que Elisa encontrava alguém na presença de Guto.

— Olá Menina, tudo bem? - perguntou Elisa.

— Oi, para os dois! Como estão nessa linda manhã?

— Estamos bem! — disse Guto, para em seguida perguntar quem era ela.

— Me chamo Leana. Venho sempre aqui para brincar. Nunca viram minhas obras de arte pela praia?

— Nunca vimos nada! E olha que caminhamos todos os dias por toda a extensão da areia — respondeu Elisa pensativa.

— Então vocês são muito desatentos! Olhe um pouco adiante, está bem ali perto daquela palmeira. Fiz ontem e a maré ainda não a destruiu.

Eles olharam e se encantaram com a perfeição de detalhes de uma pequenina casa e um jardim. Tão rico em detalhes, que não parecia nem mesmo ser de areia.

— Nossa, você é uma grande artista! Tens um talento incrível, mesmo que sejas tão jovem — essas foram as palavras de Guto, que logo em seguida disse não acreditava em não ter visto nada antes.

— Nem todos veem aquilo que está bem a sua frente! Algumas vezes é preciso que alguém mostre a direção — o casal estava encantado com a arte e também com a forma de falar da menina, que em seguida completou. – Olhem adiante! Aos pés de cada palmeira tem algo que fiz. Acredito que agora vocês vão olhar com mais atenção. Só não percam tempo, estejam certos de que nem tudo durará para sempre. Aqui nessa praia nunca sabemos em qual dia a maré será alta.

Um pouco depois a menina terminou de fazer o castelo e convidou os namorados para caminharem. Após mostrar várias esculturas, disse que precisava ir embora. Elisa chegou a pensar que a sua pressa poderia ser evitada, afinal, era um livro. Entretanto, nada falou e apenas se despediu, sorrindo para linda e criativa menina.

 Entretanto, nada falou e apenas se despediu, sorrindo para linda e criativa menina

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A Menina que se apaixonou por um livroWhere stories live. Discover now