Para sempre

77 12 0
                                    

Guto e Elisa estavam se amando, contudo, se desencontravam. Seus mundos eram o mesmo e, só agora a moça se dava conta disso. Guto já sabia que ela era real, enquanto Elisa só tinha certeza do seu amor. De tanto buscarem, eles descobriram uma forma de se comunicar e foi assim que ele encontrou a escultura feita especialmente por sua amada. Era um relógio de parede sem os ponteiros, semelhante a um cuco, porém, no lugar do pássaro havia uma janela, onde uma jovem namoradeira estava debruçada aguardando o seu amor. Guto entendeu que ela se referia ao tempo e a espera. O rapaz compreendeu que ela não desistiria e por isso suspirou ao encontrar Leana fazendo outra escultura. Ele correu para ver o que era e logo percebeu que aquele era mais um sinal.

— Quem te pediu para fazer essa? Perguntou Guto sem conseguir entender o que era.

— Ninguém! Eu apenas decidi me divertir um pouco e contar algumas histórias.

— Que histórias? Vejo um amontado de prédios e algumas casas. Não entendi nada!

— É uma cidade. Muitos amores nascem ali. Seja na praia, no campo ou nas cidades, o amor sempre encontra uma forma de unir os corações. Veja ali naquela pequena praça, um jovem sentado com um livro nas mãos. Sabe-se lá o que ele encontrou. Observe mais adiante e verás uma sacada, o lugar preferido de uma moça que está deitada em sua rede. Se você olhar mais além, perceberá que nesse lugar também tem uma colina. — Leana mostrou sua própria cidade, contudo, Guto não reconheceu. Os seus olhos estavam abertos, mas ele não conseguiu enxergar o obvio. Mesmo assim, algo lhe chamou atenção.

— Estranho, parece que eu conheço esse lugar!

— Viu! As histórias não estão tão ocultas assim. Basta olhar atentamente e verás o que sempre esteve a sua frente.

Guto foi embora em seguida, no mesmo instante em que Elisa conseguiu entrar na história. Por um segundo eles não se encontraram. Tudo estava deserto e nem mesmo as esculturas de areia resistiram. Aquele único segundo de desencontro, parecia uma eternidade separando o casal.

 Aquele único segundo de desencontro, parecia uma eternidade separando o casal

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A Menina que se apaixonou por um livroWhere stories live. Discover now