De volta as origens

102 9 9
                                    

10 anos depois

Elisa chegou ao balcão de devolução na biblioteca e notou o lindo chapéu da atendente. Surpresa, ela logo reconheceu Dona Anael.

— Que bom reencontrá-la. Não mudaste nada! Parece até mais jovem. O tempo não passou nadinha para senhora. Veio para ficar?

— Olá minha menina. Vim apenas resolver algumas coisas. Ficarei o tempo necessário para colocar tudo em ordem e logo depois partirei novamente. Mas me conte tudo, como vão as crianças?!

— Eles estão muito bem, o mais velho tem quatro anos e o caçula fez dois. Vou aproveitar que a senhora está na cidade para lhe oferecer um jantar. E não não vá embora sem se despedir! Da outra vez a senhora sumiu e ninguém soube me dizer onde estava.

— Combinado Elisa. Só não fique triste! Tenho tantos afazeres e logo que termino um compromisso sigo para a missão seguinte. Esse trabalho não é fácil.

Elas conversaram mais um pouco e Elisa então entregou os livros para dar baixa.

— Vejamos! Muito bom, melhor ainda e, nossa, excelente escolha. Eu amo esse livro. — Dona Anael admirou a capa daquele livro que continha uma canoa na areia e um lindo mar. — Vejo que o seu gosto continua apurado. São três grandes obras.

— A senhora se refere ao Do outro lado da ilha?

— Sim, sim! Respondeu sorrindo.

— Esse é o mesmo livro a senhora não deixou que eu levasse.

— Sempre foi uma ótima escolha. Não sei onde eu estava com a cabeça. Ainda bem que você o leu. Tome o seu recibo.

Elisa agradeceu e logo seguiu para o trabalho. Enquanto ela se dirigia para à porta, Dona Anael levantou-se e observou uma moça sentada na mesinha ao lado da vidraça. Algum tempo depois, parou em frente a moça e perguntou se poderia lhe fazer companhia. A menina tímida, educadamente disse que sim.

— Sinta-se a vontade, senhora. – Respondeu com um sorriso discreto.

– Obrigada! Eu não gosto de ficar sozinha nessa imensa galeria. Posso ver as suas escolhas?

E assim a vida seguia o curso e Dona Anael novamente indicava uma obra para alguém. O tempo de reescrever histórias nunca chegaria ao fim.


E todos viveram felizes para sempre...

Fim

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 05, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Menina que se apaixonou por um livroWhere stories live. Discover now