Volta às Aulas (Parte 1)

93 37 9
                                    

O tic tac do relógio me irrita! Por que o tempo tinha que passar tão depressa? Não sei se estou preparada pra voltar às aulas, principalmente porque é horrível ser aluna nova na escola.

Onze e meia ... Faz bastante frio nesse fim de manhã, o que me dá mais motivo para querer ficar em casa DORMINDO.


-Posso entrar? -Tia Sula pergunta depois de ter aberto a porta do meu quarto


- Óbvio né tia. -A respondo sem olhar pra ela. Estou deitada, coberta por um edredom de pelúcia até meu queixo.


- Não vou te perguntar se está pronta para o primeiro dia de aula porque te conheço e sei que vai me responder que preferia ficar dormindo. - Tia Sula fala sentando em minha cama


- O que você quer, tia? - Ainda coberta a interrompo.


- Vim te entregar isso! - Tia Sula estica o braço e me sento na cama para receber o que ela me entregara. A entrega é uma caixinha preta coberta por veludo e quando abro-a me encanto ao ver um lindo colar com um pingente em forma de um lindo coração. Fico admirada com o pingente e passando meus dedos em cada pequeno desenho que tem nele, até que vejo algo parecido com uma trava, um fecho.


- Abre! -tia Sula diz, seus olhos estão brilhando, espero que ela não chore.


Pressiono o fecho e o coração se abre revelando seu interior e me deixando em choque. Na parte direita do coração tem uma foto da minha mãe. Jovem, loira, olhar de céu e aquele sorriso encantador que sempre me dava e, na parte esquerda tem uma foto do meu pai, tão lindo, cabelos negros,olhos esverdeados e um sorriso de covinhas magnífico. Que saudade! Meus olhos ardem, por um momento penso que vou chorar, mas lembro que não consigo. Fecho o coração e, eu não havia percebido que tem algo escrito na parte traseira do pingente. Viro-o e está escrito : "May our love be your luck" (Que nosso amor seja sua sorte)


- Sua mãe teve uma gravidez difícil,Liza. E,ela estava com muito medo quando você foi nascer, porque o médico disse que provavelmente apenas uma de vocês sobreviveriam ao parto. O seu pai fez isso e deu para ela dois dias antes dela ir para a maternidade, ele falou que era para ela lembrar do amor dos dois e de que eles já haviam passado por muita coisa juntos e que as lembranças desse amor a ajudasse a ter forças e acreditar que tudo iria dar certo.

Dias antes daquele último dia que os vimos, sua mãe guardou esse pingente nas suas coisas,como se já estivesse imaginando o pior. Quando eles... Você sabe... Quando aconteceu, eu procurei por esse pingente e o guardei para te dar algum dia. E, espero que esse colar e essa frase te faça perder o medo da escola nova e que o amor dos seus pais seja aquilo que te dê sorte.


- Obrigada, tia! - abraço-a


- Agora vou te deixar sozinha para se vestir, estudante! - ela diz e desaparece do meu quarto num piscar de olhos


Tomo um banho rápido e seco meu cabelo. Pego uma calça com pequenos rasgos nas coxas e uma t-short preta com o nome da banda Linkin Park , que por sinal, é uma das minhas preferidas. Não posso sair sem meu tênis cano alto, claro. Pego o colar dos meus pais e o coloco. E, ele combinou perfeitamente com meu look.

Prometa FicarWhere stories live. Discover now