Titanomaquia

6.9K 446 9
                                    

O jovem Zeus foi criado pelas ninfas e foi amamentado por uma cabra, quando adolescente foi educado por uma águia encantada que viajava pelo mundo e lhe trazia as novidades, quando ficou adulto, Gaia revelou sua verdadeira identidade e o cruel destino de seus irmãos.
Então, Zeus declarou guerra aos temíveis Titãs.
Após Zeus declarar guerra a Cronos, o mundo inteiro entrou em crise. Tudo foi afetado por uma guerra que parecia não ter fim. Zeus sabia que se enfrentasse seu pai sozinho estaria em grande desvantagem, então, Gaia sugeriu que Zeus procurasse ajuda nas profundezas do Tártaro. Zeus libertou os poderosos Ciclopes.
Logo depois, pediu ajuda a Oceano, que fez uma poção que faria Cronos vomitar seus filhos, Zeus se disfarçou e convenceu Cronos a beber a poção, dizendo que era um néctar de qualidade. 
Depois de beber a poção, vomitou seus filhos, Héstia, Deméter, Hera, Hades e Poseidon e também a pedra que devorou no lugar de Zeus.
Com os deuses livres e lutando ao lado de Zeus, a guerra ficou mais sangrenta para os dois lados, os deuses tinham como base Monte Olimpo e os Titãs, o Monte Ótris.
Como retribuição os Ciclopes forjaram armas para os deuses, para que  libertasse seu poder forjaram relâmpago e trovões para Zeus, um poderoso tridente para Poseidon, para que podesse libertar a força do mares e um capacete para Hades que lhe deixava invisível.
Mnemosine, Oceano, Tetís, Céos e Têmis foram os que não participaram da guerra.
Ao lado de Zeus, além dos Ciclopes e dos seus irmãos estavam os filhos de Estige: Zelo, Nike, Bias e Cratos. Ao lado de Cronos, estavam os gigantes e poderosos Titãs e seu general, o Titã Atlas.
Então a guerra se inicia, mais conhecida como Titanomaquia.

Mitologia Grega - A História CompletaWhere stories live. Discover now