O Deus da Guerra

984 68 0
                                    

Zeus, o deus supremo, havia se casado com Hera, esta tinha grande ciúmes do amor de Zeus por sua filha preferida, a deusa Atena, Hera desejava um filho belo, forte e corajoso que um dia sucederia o pai como dizia a profecia, o sonho da rainha do Olimpo havia se concretizado e ela havia dado luz a uma linda criança que recebeu o nome de Ares.

O jovem deus foi crescendo e ficando cada vez mais poderoso, porém desde pequeno era possível perceber sua ira e crueldade, quando mais velho, recebe uma armadura e elmo dourado, Ares havia se tornado o deus da guerra, sua crueldade e desejo por conflitos, horrorizavam os outros deuses, alguns deuses temiam Ares, por causa de seu jeito brutal e impiedoso, começou a ser mal visto por algumas divindades.

Nos conflitos entre os homens, o deus assistia a carnificina, não apoiava um lado por ser mais justo, honrado ou corajoso, escolhia o lado que era mais brutal e violento, porém ajudava os que prestavam a devida homenagem, durante A Guerra de Tróia:

- Para mim, ele é o deus mais detestável do Olimpo, causando conflito por onde passa - Exclama Zeus do alto do Olimpo.

Zeus detestava Ares e diz que se ele não fosse filho de Hera já teria sido banido do Olimpo, porém Ares tinha seus seguidores como Éris, a deusa da discórdia, que com seus poderes criava todo tipo de conflitos entre os homens.

A deusa trazia contigo seus filhos, Limos, o deus da fome, Algea, a deusa da dor, Ponos, o deus da fadiga, Lete, a deusa do esquecimento, Até, a deusa da fatalidade. Após a passagem de Ares, vinham as Queres, espíritos da morte brutal, essas bebiam sangue dos que morriam em meio à conflitos.

Atena, deusa da sabedoria e estratégia era a única que se opunha contra o o deus da guerra, derrotando Ares diversas vezes, porém a deusa não era capaz de parar com a sede de sangue que Ares possuía.

Mitologia Grega - A História CompletaWhere stories live. Discover now