O Fim Da Guerra

4.9K 370 9
                                    

Dias, meses, anos e a guerra não acabava, por serem seres imortais a guerra nunca iria acabar a única forma seria aprisionar o inimigo, os deuses com grande vantagem sobre os Titãs estavam quase aprisionando eles, então, Cronos vendo que estava perdendo resolveu libertar sua última arma, um monstro gigante e poderoso saiu das profundezas do Tártaro, essa fera chamava-se Tifão.
A fera começou a seguir até o Monte Olimpo destruindo tudo que via pela frente. Começou a escalar o Monte, provocando a fuga de muitos deuses, o único Deus que ficou e enfrentou Tifão foi Zeus. Fraco e quase sem forças, Zeus conseguiu destruí-lo e mandá-lo de volta às profundezas do Tártaro, pela destruição que Tifão causou os deuses estavam quase perdendo, então, Gaia sugeriu que Zeus libertasse os poderosos hecatonquiros, seres com várias cabeças e vários braços, Zeus os libertou das profundezas do Tártaro.
Os hecatonquiros também eram seus irmãos, Briareu, Coto e Giges.
Com os hecatonquiros na guerra, os deuses conseguiram novamente a vantagem sobre os Titãs, eles jogavam pedras nos Titãs, impedindo-os de subirem no Monte Olimpo.
Foram dez anos intensos de guerra, ambos lados com vantagens e desvantagens, depois de muito tempo, os deuses conseguiram vencer a guerra, aprisionando os Titãs nas profundezas do Tártaro, onde ficariam lá para todo o sempre.
Causando assim, o fim da Titanomaquia.
Zeus ficou no poder e assim repartiu com seus irmãos, Zeus o Deus dos Trovões e também do Céu, Poseidon se tornou o Deus dos Mares, Hades se tornou Deus do Submundo.

Mitologia Grega - A História CompletaWhere stories live. Discover now