Acteão e Ártemis

1.7K 119 1
                                    

Acteão, certamente era um grande caçador, parte do seu talento com arco vinha de sua linhagem, já que era neto de Apolo, conhecido pela sua bela pontaria, além do jovem ser treinado pelo centauro Quíron. 
Acteão havia saído para mais uma caçada com um grupo de amigos, mas se mantinha distante deles, já que considerava eles barulhentos, fazendo que suas presas fugissem. O caçador ouve um barulho de água de uma fonte e devido ao calor do verão, Acteão decide achar a origem do som, para se refrescar e matar sua sede, porém, este não sabia que a deusa Ártemis e as ninfas que acompanhavam ela, estavam se banhando nas águas da fonte.
A deusa da caça, era conhecida por sua virgindade e pureza e se orgulhava por nunca ter sido vista nua por um homem, enquanto a deusa se banhava nas águas da fonte, as ninfas admiravam sua beleza, Acteão fica levemente escondido observando a beleza das ninfas, mas uma ninfa consegue vê-lo e grita alertando o resto das ninfas.
As ninfas rapidamente tentam cobrir Ártemis, mas já era tarde demais, os olhos de Acteão brilhavam ao ver a beleza da deusa. Esta, que espirra água da fonte no rosto de Acteão, na cabeça do jovem começa a nascer chifres, assustado, começa a correr, pelos começam a nascer em todo o seu corpo, Acteão percebe que está correndo bem mais rápido do que o natural, seus braços e pernas haviam virados patas, o rapaz tenta gritar por socorro, mas de sua garganta saem apenas ruídos de animal, Acteão havia se tornado um belo ser.
Mas o pior ainda estava por vir, o barulho havia chamado a atenção de seus amigos caçadores que soltam o cães de caça de Acteão, a melhor matilha de toda Grécia, depois de tanto fugir dos cães que não o reconheciam, o rapaz foi capturado e virou um troféu para os caçadores.

Mitologia Grega - A História CompletaNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ