Apolo e Ártemis

3.3K 217 3
                                    

Hera estava furiosa, por Zeus ter engravidado a deusa Leto. Em estado de fúria e com a ajuda de Gaia, Hera proíbe Leto de dar a luz em qualquer lugar onde se tenha terra firme, Leto anda procurando por uma terra sentindo as dores do parto, Poseidon sente compaixão pela deusa e cria a Flutuante de Delos, lá Leto dá a luz e se surpreende por ser dois bebês: o primeiro bebê a nascer foi Ártemis e o segundo foi Apolo.
Apolo era belo e loiro era a representação do Sol, já Ártemis tinha pele alvo e cabelos escuros e parecia a lua, ao saber do nascimento dos bebês de Leto, Hera fica furiosa e manda a serpente Píton para devorar os recém-nascidos, a deusa Leto passa a vagar pelo mundo fugindo da serpente, Leto acha uma lagoa, tentando dar água para seus filhos, rudes camponeses aos gritos, negam que ela continue dando água para seus filhos.
Para que ela não continuasse, pisaram na água pura para que se misturasse com barro, furiosa a deusa Leto transforma eles em sapos para sempre, os bebês crescem e ao se tronarem adultos, Zeus os presenteia com arcos encantados, feitos especialmente para eles, Ártemis se apaixona pelo arco e começa a caçar e então, se torna a Deusa da Caça.
Já Apolo quando recebe o arco só pensa em uma coisa: se vingar da serpente que aterrorizou sua mãe, o deus recebe o local que a serpente estava habitando, chegando lá, chama a atenção da fera, que aparece furiosa querendo devorá-lo, Apolo atinge a criatura com muitas flechas, mas que não causam nenhum efeito.
Ousadamente, o deus lança três flechas em direção da serpente, a primeira atinge o olho, a segunda atinge o peito que possuía a pele frágil e a última perfura a boca da serpente fazendo que seja morta de vez.
Píton está morta e Apolo decreta que ali será construído um templo a ele mesmo, este lugar fica conhecido como o Oráculo de Delfos.

Mitologia Grega - A História CompletaWhere stories live. Discover now