Atena e Aracne

1.8K 90 5
                                    

Na cidade de Colón, existia uma bela jovem chamada Aracne, filha de uma tecelã. Com o passar dos anos, a jovem foi aprimorando suas habilidades e suas obras foram comparadas as mais belas artes, a reputação de Aracne ficou alta e os nobres de regiões distantes lhe faziam encomendas, até mesmo as ninfas saiam de seus bosques para apreciar as artes que a jovem tecelã criava.

As ninfas diziam que seus bordados deveriam ser uma dádiva de Atena, a protetora das tecelãs, porém a jovem discordava, o mérito de seu dom era apenas dela, as notícias chegaram à Atena que ficou inconformada com a arrogância da jovem e se disfarçou de uma idosa.

Chegando ao ateliê de Aracne, percebe-se que a jovem possuía grande talento e decide aconselhar a jovem a ter mais humildade, porém Aracne continuou discordando, Atena fica inconformada com a arrogância da jovem e decide se revelar.

As duas começam uma competição de bordados, as ninfas seriam as juízas, Atena teceu uma imagem de sua vitória sobre Poseidon na disputa de Atenas, já Aracne teceu  sequestro da Princesa Europa realizada por Zeus que se transformou em um touro branco para enganá-la, sua obra era uma clara ironia com os deuses, apesar de todas as críticas era evidente que sua obra era incrível e superior a de Atena.

A deusa furiosa rasga a obra de Aracne e amaldiçoa de que a partir daquele dia a jovem seria uma criatura horrível e repugnante, Aracne se transformou em uma aranha, mas mesmo com oito patas, não deixava de fazer sua arte.

Mitologia Grega - A História CompletaWhere stories live. Discover now