Capítulo 9- Gilderoy Lockhart

9.9K 850 81
                                    

Era uma terça-feira, as meninas do primeiro ano da Sonserina estavam saindo do Salão Principal onde tinham ido tomar o café da manhã e estavam indo para sua aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, que dividiriam com a Grifinória. Todos os alunos estavam sentados em suas mesas na sala de aula de Lockhart.

- Bom dia, alunos! Eu sou o professor Gilderoy Lockhart. Ordem de Merlim, Terceira Classe, Membro Honorário da Liga de Defesa Contra as Artes das Trevas e vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário dos Bruxos cinco vezes seguidas. - O professor disse, sorrindo para todos alunos. Várias meninas ficaram encantadas. Grace não foi uma delas.

- Eu gostaria de, na aula de hoje, começarmos com um pequeno teste. Nada para se preocuparem, só quero verificar se vocês leram os livros com atenção, o quanto assimilaram... - Gilderoy disse. Distribuiu os testes. - Vocês têm trinta minutos... começar, agora!

Grace começou a ler as questões do teste, esperava que fosse se sair bem, afinal lera os livros de Lockart.

- Qual é a cor favorita de Gilderoy Lockhart? Qual é a ambição secreta de Lockhart? Quando é o aniversário de Lockhart e qual seria o presente ideal para ele? - Grace murmurou, consigo mesma, achando um absurdo aquele teste.

Depois do tempo ter passado, Gilderoy Lockhart recolheu todos os testes e começou a folheá-los diante da classe.

- Quase ninguém lembrou que a minha cor favorita é lilás. Somente esta senhorita aqui, senhorita Weasley! Dez pontos para a Grifinória por ter se lembrado. - Lockhart disse, os alunos da Grifinória comemoraram.

O dia passou rápido. Quando notou, Grace já havia jantado e estava indo para a sala de seu pai, como havia combinado fazer todos os dias depois do jantar. Grace bateu na porta e entrou:

- Oi, pai. - Grace disse e se sentou na cadeira de frente para seu pai.

- O professor Lockhart comentou comigo sua péssima nota em seu primeiro teste! Como isso aconteceu, Grace? - Snape perguntou, decepcionado.

- Não é minha culpa, eu juro! Eu li os livros dele antes de vir para Hogwarts, mas as questões do teste não tinham nada a ver com Defesa Contra as Artes das Trevas! Perguntavam sobre sua cor favorita e seu aniversário! - Grace disse, se defendendo.

- Tudo bem... eu esperava isso de Lockhart mesmo... Falei ao Dumbledore que Gilderoy como professor de DCAT seria um grande erro. E sei que se as perguntas fossem sobre a matéria você saberia responder. - Snape disse. - Como foi seu dia?

- Não foi nada mal... tirando esse teste estúpido e que ele deu 10 pontos para a Grifinória porque a Gina sabia sua cor favorita... Hoje tive também Herbologia, Astronomia e História da Magia. Nunca tive matéria mais entediante como História da Magia...- Grace disse.

- Sprout e Sinistra também elogiaram você. E sabia que elogiariam, afinal você tem a inteligência de sua mãe... - Snape disse.

- Eu preciso voltar para a Sala Comunal, pai. Tenho lições de casa para fazer. - Grace disse.

- Por que não faz aqui? - Snape perguntou.

- Eu já tinha combinado com as meninas que iríamos fazer juntas, e Megan provavelmente está precisando da minha ajuda em Astronomia. - Grace disse.

- Tudo bem, então. Nos vemos amanhã. - Snape disse.

- Até mais, pai. - Grace disse, e voltou a Sala Comunal para fazer suas lições de casa.

A filha de Snape e LilyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora