Capítulo 87 - Desabafos entre irmãs

1.5K 133 32
                                    

O primeiro jogo de quadribol do ano, e ainda seria Sonserina x Grifinória.

O estádio estava totalmente dividido: metade vermelho e outro, e a outra metade verde e prata. Grace percebeu que vários alunos da Corvinal e da Lufa-Lufa haviam escolhido algum time para torcer. Luna estava fantasiada de leão, torcendo pela Grifinória, enquanto Susan estava toda de verde.

Grace e Harry se dirigiram à Madame Hooch, a árbitra, que estava pronta para soltar as bolas da caixa.

- Capitães, apertem as mãos. - ela disse. Harry e Grace apertaram as mãos.

- Boa sorte, Harry.

- Boa sorte, Grace.

- Montem suas vassouras. Quando eu apitar... três... dois... um...

O apito soou e todos deram um impulso do chão.

Astoria sobrevoou o campo, a procura do pomo, ao mesmo tempo estava de olho em qualquer movimento de Harry.

- Ora, começou a partida e acho que todos estamos surpresos com a equipe que Potter reuniu este ano. Muitos acharam que, pelo desempenho deisgual do goleiro Rony Weasley ano passado, ele não retornaria à equipe, mas é claro que uma forte amizade pessoal com o capitão ajuda...

O pessoal da Sonserina aplaudia as palavras do novo locutor, Zacarias Smith.

- Ah, e aí vem a Sonserina em sua primeira tentativa de marcar um gol, é Grace que mergulha em direção ao campo e Weasley defende muito bem, todo o mundo tem seu dia de sorte, suponho...

Passada meia hora de jogo, estava sessenta a quarenta, para a Grifinória. Rony defendia realmente bem. Três dos gols da Sonserina marcados por Grace, e os outros dois por Urquhart. Gina marcou quatro dois seis gols da Grifinória. Isso fez Zacarias parar de duvidar das habilidades de Rony. Smith parou de implicar com Rony para implicar com os dois batedores da Grifinória: Peakes e Coote.

Harry se distraiu com os comentários de Zacarias, bem na hora que Astoria avistou o pomo.

- E acho que Greengrass da Sonserina avistou o pomo! Sim, senhores, ela decididamente viu alguma coisa que Potter não viu!

Astoria estava alcançando o pomo, quando Harry passou como um raio ao lado dela, e capturou antes.

Harry estava nos braços de várias pessoas da Grifinória, todos aplaudindo e comemorando a captura.

Grace viu que Gina ainda não tinha decido de sua vassoura.

- Gina, aonde você está indo? - Grace berrou.

Gina passou muito rápido por Grace, sem responder, colidindo com o pódio do locutor.

McGonagall foi até ela com uma cara furiosa.

- Me esqueci de frear, professora, desculpe.

Depois da vitória contra a Sonserina o pessoal da Grifinória foi comemorar na sala comunal. Grace parabenizou os colegas de equipe pelo esforço e todos voltaram ao castelo.

- Ele tem toda a liberdade de beijar quem ele quiser - Hermione disse, enquanto ela e Grace estavam na biblioteca.

- É, realmente foi meio precipitado da parte dele. Mas ele é um garoto, garotos são assim. Ele está se achando e não está acostumado em receber tanta atenção, que foi se agarrar com a primeira menina que deu oportunidade para ele. - Grace disse. - Hermione, acho que nunca fiquei mais do que dois minutos sozinha conversando com você, sabe, sempre ao menos um dos dois está junto.

- É verdade, nunca tinha reparado nisso antes. É bom as vezes ter alguém um pouco mais racional e que me entenda mais do que os dois.

- Eu entendo. Harry é muito amigo de Rony, e querendo ou não ele provavelmente não quer ficar entre vocês dois. E também deve ser muito melhor ter uma figura feminina para conversar de vez em quando, não sei como você aguenta tanto tempo perto deles...

Hermione riu.

- Também não. Eu também conversava com Gina as vezes, mas ultimamente ela não desgruda do Dino. - Hermione disse.

As duas ficaram alguns minutos em silêncio.

- Mas chega de falar de Rony, Harry ou Gina. Como vai você e Draco? Não quero me intrometer nem nada, então não precisa responder se não quiser... Eu entendo que quando estou perto daqueles dois nós nunca damos muita abertura para você a respeito dele. Eu acredito em você, acho que por trás de toda aquela máscara de garoto metido e preconceituoso existe uma pessoa boa.

Grace suspirou.

- Muito obrigada, Hermione, de verdade. É difícil principalmente ver o Harry com tanto ódio de Draco... Mas estamos muito bem na verdade... - Grace disse, ficando vermelha.

O rosto corado de Grace não passou despercebido por Hermione, que ergueu as sobrancelhas, e ficou surpresa.

- É sério? Eu sabia que o namoro de vocês era algo mais sério, e não como era você e Blaise, nunca imaginei que vocês...

- É... ele não podia ter me tratado melhor, foi um verdadeiro cavalheiro. Nem parece, né? Quem olha de fora...

- E seu pai sabe? Eu só conheço Snape como professor, e sei que deve ser bem diferente do jeito que ele trata você, mas mesmo assim... Imagino que ele não deva aceitar as coisas de um jeito tranquilo. Não depois do baile, que você me contou quando ele viu você e Blaise...

- Nossa, se meu pai soubesse... Não tenho ideia de como seria a reação dele. E pra falar a verdade nem quero saber.

Grace nunca pensou que fosse tão bom desabafar com Hermione. Era mais do que conversar com suas colegas e amigas, ela realmente entendia Grace. Eram como se fossem irmãs.


*POR FAVOR LEIAM!


Como vocês sabem, essa fanfic já está no fim (óbvio que ainda faltam vários capítulos, mas não vai demorar muito tempo para acabar). E por isso, andei pensando, e pretendo escrever outra fanfic, mas não será sobre o universo de Harry Potter (já que eu já tenho duas fanfics sobre isso). Estou entre escrever sobre os Vingadores, Percy Jackson ou A Seleção, e quero saber qual vocês preferem. Já tenho ideias para os 3 assuntos, mas pretendo comentar mais sobre quando souber qual assunto vocês querem.

*Eu como sonserina queria muito ter escrito diferente, fazendo a Sonserina ganhar... Mas infelizmente para dar mais sentido à história, escrevi parecido com o que está no livro, já que é pela vitória da Grifinória que Rony e Lilá começam a namorar. Espero que gostem!

E me desculpem pelo capítulo curto! Mas postarei mais amanh

A filha de Snape e LilyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora