Capítulo 37- A história do lobisomem

3.2K 277 8
                                    

- Vocês dois são malucos. - Rony disse.

- Ridículo! - Hermione disse, baixinho.

- Pedro Pettigrew está morto! Ele o matou há doze anos! - Harry disse, apontando para Black.

- Tive intenção, mas o Pedrinho levou a melhor... mas desta vez não! - Sirius Black disse.

Black avançou para Perebas. Rony berrou de dor ao receber o peso de Black sobre sua perna quebrada.

- Sirius, NÃO! - Lupin berrou, afastando Black de Rony. - ESPERE! Você não pode fazer isso assim... eles precisam entender... temos que explicar...

- Podemos explicar depois! - Black disse, tentando tirar Lupin do caminho.

- Eles têm... o... direito... de... saber... de... tudo! - Lupin disse, ainda tentando conter Black. - Ele foi bicho de estimação de Rony! E tem partes dessa história que nem eu compreendo muito bem! E Harry e Grace... você deve a verdade a eles, Sirius!

Black parou de resistir, mas seus olhos continuaram fixos em Perebas.

- Está bem, então. - Black concordou, sem tirar os olhos do rato. - Conte a eles o que quiser. Mas faça isso depressa, Remo, quero cometer o crime pelo qual fui preso...

- Vocês são pirados, os dois. Pra mim chega. Estou fora. - Rony disse.

Rony tentou se levantar, mas Lupin ergueu a varinha apontando-a para Perebas.

- Você vai me ouvir até o fim, Rony. Só quero que mantenha Pedro bem seguro enquanto me ouve. - Lupin disse.

- ELE NÃO É PEDRO, É PEREBAS! - Rony berrou, tentando empurrar o rato para dentro das vestes.

- Houve testemunhas que viram Pettigrew morrer. Uma rua cheia... - Grace disse.

- Eles não viram o que pensaram que viram! - Black disse, ferozmente.

- Todos pensaram que Sirius tinha matado Pedro. - Lupin disse. - Eu mesmo acreditei nisso, até ver o mapa hoje à noite. Porque o Mapa do Maroto nunca mente... Pedro está vivo. Na mão de Rony, Grace.

- Mas Prof. Lupin... Perebas não pode ser Pettigrew... não pode ser verdade, o senhor sabe que não pode... - Hermione disse, com a voz trêmula.

- Por que não pode? - Lupin perguntou.

- Porque... porque as pessoas sabiam se Pedro Pettigrew tivesse sido um animago. Estudamos animagos com a Prof. McGonagall. E procurei maiores informações quando fiz o meu dever de casa, O Ministério da Magia controla os bruxos e bruxas que são capazes de se transformar em animais, há um registro que mostra em que animal se transformam, o que fazem, quais são os seus sinais de identificação e outros dados... e fui procurar o nome da Prof. McGonagall no registro e vi que só houve sete animagos neste século e o nome de Pettigrew não constava na lista... - Hermione explicou.

Lupin começou a rir.

- Certo, outra vez Hermione! Mas o Ministério nunca soube que havia três animagos não registrados à solta em Hogwarts. - Lupin disse.

- Se você vai contar a história aos garotos, se apresse, Remo. Esperei doze anos, não vou esperar muito mais. - Black disse.

- Está bem... mas você precisa me ajudar, Sirius, só conheço o início... - Lupin disse.

Mas então Lupin parou de falar. Tinham ouvido um rangido alto atrás da porta. A porta do quarto se abriu sozinha. Os seis olharam. Então Lupin foi até a porta ver se havia alguém.

- Não há ninguém aí fora... - Lupin disse.

- Esse lugar é mal-assombrado! - Rony disse.

- Não é, não. A Casa dos Gritos nunca foi mal-assombrada... Os gritos e uivos que os moradores do povoado costumavam ouvir eram meus. - Lupin disse.

- Foi onde tudo começou, com a minha transformação em lobisomem. Nada poderia ter acontecido se eu não tivesse sido mordido... e não tivesse sido tão imprudente... Eu ainda era garotinho quando levei a mordida. Meus pais tentaram tudo, mas naquela época não havia cura. A poção que o Prof. Snape tem preparado para mim é uma descoberta muito recente. Me deixa seguro. Desde que eu a tome uma semana antes da lua cheia, posso conservar as faculdades mentais quando me transformo... e posso me enroscar na minha sala, um lobo inofensivo, à espera de uma mudança de lua.

Porém, antes dessa poção ser descoberta, eu me transformava em um perfeito monstro uma vez por mês. Parecia impossível que eu pudesse frequentar Hogwarts. Mas, então, Dumbledore se tornou diretor e ele se condoeu. Disse que se tomássemos certas precauções, não havia razão para eu não frequentar a escola... - Lupin suspirou e olhou diretamente para Harry.

- Eu lhe disse que o Salgueiro Lutador foi plantado no ano em que entrei para Hogwarts. A verdade é que ele foi plantado porque eu entrei em Hogwarts. Esta casa e o túnel que vem até aqui foram construídos para meu uso. Uma vez por mês eu era trazido do castelo para cá, para me transformar. A árvore foi colocada na boca do túnel para impedir que alguém se encontrasse comigo durante o meu período perigoso.

É muito doloroso alguém virar lobisomem. Eu era separado das pessoas para morder à vontade, então eu me arranhava e me mordia. Mas tirando as minhas transformações, eu nunca tinha sido tão feliz na vida. Pela primeira vez, eu tinha amigos, três grandes amigos. Sirius Black... Pedro Pettigrew... e, naturalmente, seu pai, Harry... James Potter.

Meus três amigos não puderam deixar de notar que eu desaparecia uma vez por mês. Mas é claro que ele, como você, Hermione, descobriram a verdade... E não me abandonaram. Em vez disso, fizeram uma coisa por mim que não só tornou as minhas transformações suportáveis, como proporcionou os melhores momentos da minha vida. Eles se transformaram em animagos. - Lupin disse.

- Meu pai também? - Harry perguntou, espantado.

- Certamente. Eles gastaram quase três anos para descobrir como fazer isso. Seu pai e Sirius eram os alunos mais inteligentes da escola, o que foi uma sorte, porque se transformar em animago é uma coisa que pode sair barbaramente errada, é uma das razões porque o Ministério acompanha de perto os que tentam. Pedro precisou de toda a ajuda que pôde obter de James e Sirius. Finalmente no nosso quinto ano, eles conseguiram. Podiam se transformar em um animal diferente quando queriam. - Lupin disse.

- Mas como foi que isso ajudou o senhor? - Grace perguntou, intrigada.

- Eles não me podiam fazer companhia como seres humanos, então me faziam companhia como animais. Um lobisomem só apresenta perigo para gente. Eles saíam escondidos do castelo todos os meses, encobertos pela Capa da Invisibilidade do James. E se transformavam... Pedro, por ser o menor, podia passar por baixo dos ramos agressivos do salgueiro e empurrar o botão para imobilizá-lo. Os outros dois, então, podiam escorregar pelo túnel e se reunir a mim. Sob a influência deles, eu me tornei menos perigoso. Meu corpo ainda era o de um lobo, mas minha mente se tornava menos lupina quando estávamos juntos. - Lupin disse.

- Anda logo, Remo. - Black disse.

- Bom, não demorou muito para começarmos a deixar a Casa dos Gritos e perambular pelos terrenos da escola e pelo povoado à noite. Sirius e James se transformavam em animais tão grandes que conseguiam controlar o lobisomem. E foi assim que acabamos preparando o Mapa do Maroto, e assinando-o com os nossos apelidos, Sirius é Almofadinhas, Pedro é Rabicho, e James era Pontas. - Lupin disse.

A filha de Snape e LilyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora