Capítulo 63 - Quarto ano

2.2K 202 127
                                    

Quando os alunos chegaram no castelo, Grace e Luna se separaram de Harry, Rony, Hermione e Gina, e foram sentar com suas Casas.

Grace se sentou entre Blaise e Daphne, de frente para Melia e Ella.

- Quem é aquela? - Grace perguntou, apontando para uma professora que nunca tinha visto na vida.

Era uma mulher pequena, que se vestia toda de rosa.

- É a tal da Umbridge! - Daphne respondeu.

- Quem? - Melia perguntou.

- A nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. - Daphne respondeu.

O professor do último ano, Alastor Moody, na verdade não era Olho-Tonto. Era Bartô Crouch Jr., um Comensal da Morte que havia fugido de Azkaban.

Logo em seguida os alunos novos chegaram com a Profa. McGonagall. Eles pararam diante do Chapéu Seletor, que cantou outra música. E então a seleção começou:

- Euan Abercrombie

- Grifinória!

- Rosa Zeller

- Lufa-Lufa!

Após todos os calouros terem sido selecionados para as Casas, Dumbledore se levantou para falar.

- Aos nossos recém-chegados, bem-vindos! Aos nossos antigos alunos, um bom regresso! Há um momento para discursos, mas ainda não é este: atacar!

E a comida apareceu do nada.

Os alunos iam comendo e botando o papo em dia.

- Como foi seu verão, Grace? - Blaise perguntou.

- Foi melhor do que eu esperava! Consegui convencer meu pai de me deixar visitar meus amigos, e além disso, consegui convencê-lo a deixar eu e você em paz aqui em Hogwarts!

- Não sei como você conseguiu... - Blaise disse.

- E o seu verão, como foi? - Grace perguntou.

- Poderia ter sido melhor... Mas como não vi você o verão inteiro...

Grace riu.

Draco, que estava sentado oposto aos dois ali perto, viu a cena, e com uma careta, se virou fingindo não ter visto os dois.

Algum tempo depois todos terminaram de jantar e Dumbledore se levantou novamente.

- Bem, agora que estamos todos digerindo mais um magnífico banquete, peço alguns minutos de atenção para os habituais avisos de início de trimestre. Os alunos do primeiro ano precisam saber que o acesso à floresta em nossa propriedade é proibido aos estudantes... e a esta altura alguns dos nossos antigos estudantes já devem ter aprendido isso também. - quando falou a última parte, Grace sentiu ser uma indireta para Harry, Rony e Hermione.

- O Sr. Filch, o zelador, me pediu, segundo ele pela quadricentésima sexagésima segunda vez, para lembrar a todos que não é permitido praticar magia nos corredores durante o intervalo das aulas, nem fazer outras tantas coisas, que podem ser lidas na extensa lista afixada à porta da sala dele.

- Houve mudanças em nosso corpo docente este ano. Temos o grande prazer de dar as boas-vindas à Profa. Grubbly-Prank, que retomará a direção das aulas de Trato das Criaturas Mágicas, estamos também encantados em apresentar a Profa. Umbridge, nossa nova responsável pela Defesa Contra as Artes das Trevas.

Houve aplausos mais educados do que de entusiasmo.

- Os testes para entrar nos times de quadribol das Casas serão realizados...

Ele foi interrompido pela nova professora. Nenhum outro professor interrompera Dumbledore antes.

No entanto, Dumbledore deixou que ela falasse.

- Obrigada, diretor, pelas bondosas palavras de boas-vindas. Bem, devo dizer que é um prazer voltar a Hogwarts! E ver rostinhos tão felizes voltados para mim!

Ninguém parecia muito feliz, segundo a rápida análise de Grace.

- Estou muito ansiosa para conhecer todos vocês, e tenho certeza de que seremos bons amigos!

Alguns alunos se entreolhavam, outros seguravam risos. Grace fazia os dois, encarava Melia e Ella, enquanto segurava a risada.

- O ministro da Magia sempre considerou a educação de jovens bruxos de vital importância. Os dons raros com que vocês nasceram talvez não frutifiquem se não forem nutridos e aprimorados por cuidadosa instrução. As habilidades antigas, um privilégio da comunidade bruxa, devem ser transmitidas às novas gerações ou se perderão para sempre. O tesouro oculto de conhecimentos mágicos acumulados pelos nossos antepassados deve ser preservado, suplementado e polido por aqueles que foram chamados à nossa nobre missão de ensinar.

Ela fez uma pausa para reverenciar os outros professores, mas nenhum retribuiu o gesto.

- Todo diretor e diretora de Hogwarts trouxe algo novo à pesada tarefa de dirigir esta escola histórica, e assim deve ser, pois sem progresso haverá estagnação e decadência. Por outro lado, o progresso pelo progresso não deve ser estimulado, pois as nossas tradições comprovadas raramente exigem remendos. Então um equilíbrio entre o velho e o novo, entre a permanência e a mudança, entre a tradição e a inovação...

Grace percebeu, que diferente de quando Dumbledore falava, agora muitos alunos ficavam cochichando ou fazendo outra coisa ao invés de prestar a atenção nas palavras da nova professora.

- Muito obrigado, Profa. Umbridge, foi um discurso muito esclarecedor. - Dumbledore disse.

Pouco depois os alunos saíram dos Salão Principal e foram para seus dormitórios.

A filha de Snape e LilyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora