Capítulo 23- Último dia em Hogwarts

4.6K 397 105
                                    

Harry, Rony, Lockhart, Gina e Grace chegaram à sala da Profa. McGonagall, Harry bateu na porta e a abriu. Então se ouve um grito.

- Gina! - A Sra. Weasley, que estava sentada perto da lareira, grita.

O Sr. e a Sra. Weasley se levantaram de um salto e foram abraçar Gina. Harry não estava prestando atenção nos Weasley, acabara de perceber que Dumbledore estava parado perto da lareira, ao lado de Minerva, que inspirava várias vezes, as mãos no peito. Fawkes passou voando por Harry e pousou no ombro de Dumbledore.

- Você salvou minha filha! Você a salvou! Como foi que você fez isso? - A Sra. Weasley disse.

- Acho que todos nós gostaríamos de saber, mas antes precisaremos cuidar da Srta. Snape. - Minerva disse.

Harry e Rony, que estavam segurando Grace, colocaram ela no sofá em frente a lareira. Depois, Harry pegou o Chapéu Seletor e o depositou em cima da escrivaninha, junto com a espada e o diário de Riddle.

Então começou a contar tudo. Contou sobre a voz que andava ouvindo, como Hermione descobriu o que era o monstro, como ele e Rony tinham seguido as aranhas até a floresta, que Aragogue, a aranha de Hagrid, revelara onde a última vítima do basilisco morrera, como adivinharam que era Murta a última vítima e que a entrada da câmara estava no banheiro.

- Muito bem. Então vocês descobriram onde era a entrada, e eu acrescentaria: atropelando umas cem regras do nosso regulamento, mas, por Deus, Potter, como foi que vocês conseguiram sair de lá com vida? - Minerva perguntou.

Harry então contou sobre a chegada de Fawkes e o Chapéu Seletor com a espada dentro. Só não chegou a contar sobre o diário e sobre Gina, estava com medo de que a menina fosse expulsa.

- O que me interessa mais - Dumbledore começou a dizer. - é como foi que Lord Voldemort conseguiu enfeitiçar Gina, quando as minhas fontes me informaram que no momento ele está escondido nas florestas da Albânia...

- Q-que foi que disse? - O Sr. Weasley perguntou. - Você-Sabe-Quem? En-enfeitiçou Gina? Mas Gina não... Gina não esteve... esteve?

- Com esse diário. Riddle escreveu nele quando tinha dezesseis anos... - Harry respondeu.

- Genial. É claro, ele foi provavelmente o aluno mais brilhante que Hogwarts já teve. - Dumbledore disse.

- Mas, Gina. Que é que a nossa Gina tem a ver com ele? - A Sra. Weasley perguntou.

- O diário dele! Andei escrevendo no diário, e ele andou me respondendo o ano todo... - Gina disse.

Depois de Molly e Arthur darem um sermão na filha por confiar em qualquer um, Dumbledore disse:

- A Srta. Weasley e a Srta. Snape deveriam ir imediatamente para a ala hospitalar. As duas passaram por uma terrível provação. Não haverá castigo. Minerva, acho sensato avisar o Prof. Snape que sua filha foi encontrada, desacordada, mas foi encontrada.

- É claro. Você cuidará de Potter e Weasley? - Minerva perguntou.

Dumbledore assentiu. Minerva foi até um de seus quadros avisar Severo.

- Por favor, diga ao professor Snape que Grace foi encontrada, peça para que ele vá até a ala hospitalar. - Minerva disse a um de seus quadros.

Conjurou um feitiço que fez o corpo de Grace levitar e, então, seguida de Arthur, Molly e Gina, foi até a ala hospitalar. Quando chegaram lá, Madame Pomfrey cuidava dos alunos petrificados e Snape já se encontrava lá também, estava completamente perturbado.

- Minerva, onde ela foi encontrada? O que aconteceu com ela? - Snape perguntou.

Minerva colocou Grace, cuidadosamente, em uma das camas da ala hospitalar.

- Ela ficará bem, Severo. Potter, Rony e Gina Weasley estavam na câmara, junto de Gilderoy. Na tentativa de ajudar Harry, que estava sem sua varinha, Grace foi atacada. - Minerva informou Snape. - Papoula! Preciso que cuide de Grace.

- Preciso saber o que aconteceu com ela para poder ajudar. - Madame Pomfrey disse.

- Ela foi vítima da Maldição Cruciatus e foi estuporada por Você-Sabe-Quem. Bateu com o corpo na parede pelo impacto, e caiu no chão, inconsciente. - Minerva informou.

- Maldição Cruciatus?! - Snape disse.

- Alvo contará tudo o que você quiser depois, Severo, trate de ficar junto de sua filha agora. - Minerva disse.

Snape conjurou uma cadeira e se sentou ao lado de Grace, ainda desacordada. Depois de alguns feitiços para consertar os ossos e para acordar, Grace acordou.

- Grace! - Snape disse, e a abraçou. - Você não sabe como fiquei preocupado! Nunca mais faça isso!

- Harry conseguiu? Conseguiu matar o basilisco? - Grace perguntou, ainda com a voz fraca.

- Sim, o basilisco está morto. - Snape informou a filha.


No outro dia, a noite, na hora do último jantar em Hogwarts, todos estavam de pijama. Grace já havia encontrado e falado com Hermione antes, quando as duas estavam na ala hospitalar e Hermione já havia sido ressuscitada. As duas entraram no salão junto com os outros alunos que haviam sido petrificados. Hermione foi correndo até Harry e Rony e Grace até suas quatro amigas.

- Mais um ano que passou! E que ano tivemos! Felizmente, todos os alunos que foram petrificados foram ressuscitados. Apesar de duas Casas terem ficado na liderança da Taça de Quadribol, Grifinória e Corvinal, o torneio foi cancelado. Gostaria de explicar para todos vocês a pontuação feita de última hora. Para Astoria Greengrass, Melia Rosier, Ella Wilkins e Megan Avery, todas da Sonserina, concedo 10 pontos, para cada uma, apesar de terem infligido muitas regras, todas vocês demonstraram coragem e esperteza. Para Grace Snape, concedo à Sonserina mais 100 pontos, por sua bravura ao lutar contra Você-Sabe-Quem. E para Harry Potter e Ronald Weasley eu os concedo 200 pontos, cada um. - Dumbledore disse, fazendo os alunos ficarem agitados. - Com isso, devo anunciar a Casa campeã da Taça das Casas deste ano. Em quarto lugar, Lufa-lufa, com 315 pontos, em terceiro lugar, Corvinal, com 354 pontos, em segundo lugar, Sonserina, com 572 pontos, e em primeiro lugar, vencedora da Taça das Casas, Grifinória, com 821 pontos! - Dumbledore disse.

Todos da mesa da Grifinória comemoravam. Os da mesa da Sonserina ficaram sentados, quietos, de cara feia.


Na manhã seguinte, era o dia de todos irem embora. Grace já havia arrumado suas coisas e ela e suas amigas já se encontravam no Expresso de Hogwarts para voltar para casa.

- Meninas, eu só queria dizer que apesar de tudo de ruim que aconteceu esse ano, eu amei ter conhecido todas vocês! - Grace disse. - Quando cheguei aqui achava que seria colocada na Grifinória, mas fico tão feliz de ter entrado para a Sonserina, porque se não eu não teria ficado amiga de vocês.

- Eu gostei muito de conhecer vocês também, sabe, é muito melhor ter amigas de verdade, eu passei a minha vida toda brincando e sendo amiga somente dos meus irmãos... - Melia disse. - Vocês estão convidadas para irem me visitar lá em casa! Mamãe vai adorar conhecer vocês.

- Eu também gostei muito de conhecer vocês e também quero que me visitem algum dia! - Astoria disse.

- Ano que vem vai ser tão legal... Passaremos novamente o ano inteiro juntas! - Ella disse.

- É verdade! Será demais! E poderemos tentar entrar pro time de Quadribol da Sonserina! - Megan disse.

Mais tarde, o trem chegou ao seu destino e todos desceram. Grace deu um último adeus a Harry, Rony e Hermione e então avistou seu pai a sua espera. Os dois voltaram para casa. Snape nem pensava no que os aguardava para o próximo ano. 

A filha de Snape e LilyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora