Capítulo 03

4K 278 105
                                    

Revisado por Olemberg
Boa leitura 💛

Vitória estava sentada longe da maré da praia. Esticou os pés os afundando na areia, sentindo os grãos quentes entre os dedos, inclinou a cabeça para trás sentindo o calor do sol abraçar seu rosto, pescoço e todo o resto do seu corpo, gostava daquela sensação, dos raios de luz batendo contra sua pele.

Encarou para Marinette olhando o mar distraída e seguiu seu olhar vendo os amigos brincando na água de forma animada.

— Não vai entrar na água? — perguntou de forma suave, sabia do medo da amiga, assim como também sabia que alguns medos eram difíceis de superar, porque, assim como todo mundo, ela tinha os seus.

— Acho melhor não — podia ver a insegurança nos olhos da outra, uma sombra que tomava seus olhos azuis e mostravam seu medo.

— Sabe, Mari, eu entendo você, mas uma hora vamos ter que bater de frente com nossos medos, não sozinhas, eu vou estar com você se você decidir enfrentar agora ou daqui a dez anos, se quiser tentar nós vamos estar lá o tempo todo — se referiu a ela e as amiga —, se sentir medo pode pegar na minha mão.

Ela sorriu docemente para a amiga antes de estender a mão. A mão da mestiça logo cobriu a sua e ela retribuiu o sorriso, ficaram ali de mãos dadas observando o  mar em silêncio. A platinada ficou surpresa quando sua mão foi puxada, a deixando de pé, e olhou para a amiga quando ela começou a caminhar de forma lenta em direção à água.

— Eu acho que molhar os pés não vai fazer mal — Marinette disse e sorriu. O sorriso foi devolvido de forma radiante pela de cabelos brancos.

Marinette aproveitava cada segundo de caminhada sentindo a areia morna nos pés, suspirou quando sentiu a água molhando-os. Respirou fundo e continuou a entrar que agora batia nos seus joelhos, recebeu dois pares de olhos surpresos sobre ela.

Sorriu para as amigas e caminhou até elas com mais confiança parando quando a água chegou em sua cintura. Rapidamente, Tikki extremamente animada se jogou em cima dela derrubando as duas na água. Alya e Vitória correram para levantá-las da água apreensivas pela reação que Marinette teria, porém se surpreenderam quando a amiga simplesmente riu.

— Oi, Tikki — a garota de cabelo rosa simplesmente se jogou em cima dela novamente arrancando uma risada das amigas que observavam e bateram a mão em comemoração.

Um tempo depois, a Srta. Bustier pediu que os alunos saíssem da água, para que eles começassem a programação do dia.

....

Tikki nunca se sentiu tão suja em toda sua vida. Sentia sua pele pegajosa e porosa por conta da areia, seu cabelo estava o que ela chamaria de uma bela porcaria e, para piorar, os mosquitos do lugar pareciam amar o sangue dela.

Os guias levavam os alunos para um lago para que todos tomassem um banho e tirassem a água salgada da pele.

"Fica bem perto" foi o que eles disseram para as classes. Tikki perguntou a si mesma o que era perto para eles. Estavam andando há vinte minutos e até então não tinham chegado a lugar nenhum.

Suspirou pela milésima vez no dia, ela sentia ser a única das amigas que estava no tédio. Alya não tirava a cara da câmera, Vitória conversava com um garoto da turma da tarde amigo dela.

— Está tudo bem, Tikki?

— Tudo ótimo, Marinette — revirou os olhos ao falar —, eu adoro andar pelo meio do mato com roupa de banho enquanto um bando de mosquitos me faz de prato principal.

Filhos da LuaWhere stories live. Discover now