PRÓLOGO

27.7K 1K 60
                                    

Ferida

Nana Pauvolih

Livro 2 da Série Segredos

 PRÓLOGO

FEVEREIRO DE 2014

 Era de madrugada. Como estava fria e nublada, a lua se escondia no céu. Assim, a escuridão era cortada apenas pelas lâmpadas espalhadas pela fazenda. No casarão teve um jantar de boas vindas para o novo casal da família Falcão, que chegou de lua-de-mel. Agora tudo por lá era silencioso.

A fazenda gigantesca era bem protegida, mas em função do tamanho descomunal, ficava difícil manter atenção e vigilância sobre cada canto. E como há quase dois meses não ocorriam roubos de gado, todos estavam um pouco mais relaxados. Foi isso com que os ladrões contaram daquela vez.

Era claro que eles não podiam saber os pontos mais vulneráveis da fazenda para atacar sem ajuda interna. Por isso esperaram tanto para um novo ataque. O momento propício, que surgiu após um dos empregados avisar que um dos mini retiros a noroeste estava praticamente desguarnecido. Por ser longe demais dos outros, a vigilância passava ocasionalmente por lá, mas não se fixava. Rodava pelas terras e cercados, quase a noite toda.

Felipe Vasconcelos estava naquela madrugada fria, junto com Abel e mais cinco homens. Ele trabalhava na fazenda com Abel e, sem que ninguém soubesse, eram os informantes daquela rede especializada em roubo de gado. Seu papel era mais de inteligência do que de ação. Ele observava os pontos fracos e, junto com o líder do grupo, Lauro Alves, organizava todo o esquema. Mas naquela noite, para tudo correr mais rápido, estava ajudando.

O esquema era até simples. Havia percebido que, depois que a vigilância passava por aquele ponto, demorava uns trinta minutos para percorrer outros locais e retornar. Aquele era o tempo limite que teriam e tudo foi muito bem pensado, aproveitando que havia aquela falha ali. Um dos mini retiros sem segurança constante. Para chegar até ele, uma cerca derrubada em um canto mais afastado e uma estrada secundária e quase não utilizada, para escoar o gado em caminhonetes que entrariam e sairiam com faróis apagados, o mais rapidamente possível. Só de manhã dariam falta das centenas de gado.

O jovem Felipe Vasconcelos era um homem muito ambicioso. Cansado de uma vida medíocre, sabia que era inteligente e achava que merecia muito mais do que a vida lhe dava. Por esse motivo havia decidido fazer seu próprio caminho, arriscar. Há meses sendo capataz da fazenda, concluiu que não poderia melhorar muito mais do que isso ali. Quando Gabriela Falcão passou a sair com ele, uma nova chance se descortinou diante de seus olhos. Afinal, ela era uma das herdeiras da fazenda. Em paralelo surgiu também a oportunidade de se envolver no roubo de gado.

Felipe perdeu Gabriela, pois o puto do Joaquim se meteu no meio e atrapalhou tudo. Agora os dois estavam casados. Pelo menos era assim que se diziam. Daquela maneira, só lhe restou juntar uma grana com aquelas incursões. Desde que passou a organizar tudo com Lauro, as coisas fluíram mais fáceis. Antes dele, que ajudava o ladrão com informações era Abel Alves, que trabalhava como peão da fazenda há vários anos. Mas Abel era um bêbado. Uma hora ou outra poderia falar demais e pôr tudo a perder. Como acabara dando com a língua nos dentes para Felipe e o colocando no esquema. Ele estava se tornando uma figura não grata. Mas O rapaz não. Era inteligente, astuto e ambicioso. De muito mais valia que o velho alcóolatra.

Mesmo assim, lá estavam eles todos. Os três comparsas de Lauro dirigindo as caminhonetes vindas pelo lado noroeste. Abel já tinha derrubado uma parte da cerca e a entrada até foi fácil, com os faróis desligados. Agora, no mini retiro onde ainda há pouco passara a vigilância e partira para outro, todos trabalhavam às pressas.

FERIDA - Livro 2 da Série Segredos.Where stories live. Discover now