Capítulo 2 - Dubai

1.8K 223 17
                                    

— Para preparar a mala eu preciso de saber o destino Italiano.

— Que tal Dubai? - Pego na minha princesa ao colo mas fico confusa com o que acabo de ouvir.

— Meu deus mas o que é que vamos fazer lá?

— Hakem enviou um convite para jantarmos diz que quer falar connosco. - Depois da morte de Raissa raramente falamos com ele mas fico entusiasmada com a viagem.

— O que será que ele quer? Tu tens estado afastado do teu antigo posto ou não? - Não podia falar em máfia na frente das crianças.

— Claro que sim, eu prometi e tenho cumprido com a minha palavra Cuore.

— Então não entendo.

— Nem eu até porque o convite veio por correio, ele poderia ter ligado.

— Estranho isso mas vamos na mesma?

— Claro que sim, vamos aproveitar bem só nós dois!

— Vou falar com a Giovana para ficar com as crianças acho que não se vai importar. Agora larguem, essa consola e vão lavar as mãos que o jantar deve estar pronto e hoje é dia de jantar cedo para ver um filme.

A minha pequena bate palmas, nós reservamos a noite de quarta para ver um filme de animação com os meninos. Gabriel vem dar-me um beijo antes de sair a correr com a irmã, Damon sobe para ver se o pequeno Rodrigo ainda dorme, passo na cozinha e tal como esperava o jantar estava feito, Georgina ajudava a colocar a mesa, ela cuida do Rodrigo e da casa é quase da família. Gabriel já é um homenzinho mas Bianca tem quatro anos e Rodrigo vai fazer dois ainda são muito pequenos e preciso dela para cuidar deles, não confio em mais ninguém para educar os meus filhos . Durante o jantar Damon estava distante e agora que estamos a assistir ao filme "Em busca do nemo" vejo que ele continua pensativo, ele está preocupado e eu também começo a ficar, talvez seja melhor cancelar essa viagem mesmo que seja um dos meus destinos de sonho. Depois de deitar as minhas tropas na cama (era assim que Damon chamava aos meninos) fui procurar e o meu marido estava na varanda a ver a lua...

— Talvez seja melhor recusar o convite. - Passo as minhas mãos nos seus braços.

— Se ele nos chamou é porque algo se passa, eu só... Não sei talvez seja o meu instinto a falar.

— Achas que pode ser alguma coisa relacionada com a máfia? - Ao ouvir as minhas palavras a sua postura mudou mas talvez ele pense o mesmo embora disfarce.

— Eu não sei mas por segurança vou levar o Ângelo também, Dubai tem os seus perigos como todos os paraísos.

— Se fosse algo relacionado com a máfia porque é que ele me convidaria também? - Penso alto recebendo um beijo na cabeça.

— Acho que teremos todas essas respostas quando estivermos com Hekem.

Depois desse convite ele andava nervoso, na sexta feira á tarde deixámos as crianças com o meu irmão e Giovana, á nossa frente haviam nove horas de voo que se suportava melhor por estarmos instalados em primeira classe ou seria uma tortura. O coitado do Ângelo veio por arrasto como nosso segurança e por momentos parecia que estava a viver um passado em que Damon precisava de estar rodeado de seguranças por ser um capo. O clima do país era maravilhoso e por onde quer que olhasse só via riqueza o que me deixava deslocada, tínhamos uma limusine á nossa espera e fomos instalados num hotel maravilhoso com uma vista magnifica. Damon planeou tudo ao pormenor, no sábado tivemos um almoço romântico e depois fizemos um passeio pela cidade...

— Estou quase pronta!

— Gostaria que usasses um véu no caminho, já sabes as obrigações das mulheres por aqui.

— Tudo bem meu amor!

— O jantar é dentro de duas horas deveríamos ir andando. - ele olha no espelho e ajeita a gravata.

— Vou só colocar algumas gotas de perfume.

Descemos até a entrada do hotel na companhia de Ângelo e entramos no carro que Hakem tinha colocado á nossa disposição. Ao chegar perto dos portões da imponente propriedade pudemos constatar uma movimentação estranha, Damon põe a mão na arma e Ângelo repete o movimento trocando olhares com o motorista, o meu coração começou a bater rápido quando um dos seguranças do portão se aproximou com uma metralhadora e um ar rude, o motorista desceu o vidro e ouviu atentamente o que o homem lhe dizia. Eu e Ângelo não entendíamos a língua mas Damon sim e deu para perceber que algo estava errado quando o meu marido apertou a minha mão...

— Houve um tiroteio na mansão, o capo foi atingido e o seu estado é grave! - O motorista fala com preocupação.

— Vamos lá!

— Pode ser perigoso. - Agarro o braço de Damon para o impedir de sair daquele veículo, queria ir embora.

— Não, está tudo bem a pessoa que atirou anda fugida e estão atrás dela. - Ele esperava que isso me trouxesse tranquilidade? Pois não deu resultado.

Ao entrar na casa somos escoltados até ao segunda andar da gigantesca casa onde dois homens faziam segurança ao cômudo que ficava no fundo do corredor, a porta foi aberta e Abdul estava deitado com alguns homens por perto, um deles era médico e estava a examina-lo mas o ar do seu rosto era de inquietude...

— Finalmente chegaram.

— O que foi que aconteceu aqui?

— Peguem a pasta que está ali! - ele ordena a um dos homens - Entreguem ao Sr Sartorelli!

Todos estamos de olhos postos em Damon que abre a pasta e começa a ler e a desfolhar documentos cada vez mais nervoso...

— O que vem a ser isto? Eu não posso... - Ele estende a pasta ao homem de Abdul que não faz um único gesto.

— Tu tens de aceitar só assim poderás dar um termo a tudo isto Damon. - A cada palavra sua ele parece mais fraco, não sei por quanto tempo ele vai viver. - Eu tinha preparado essa pasta em caso de emergência mas tive fé que nunca fosse necessário usa-la.

— Sabes o que isto quer dizer Hekem? Sabes o que me estás a pedir?

— Desculpem foi tudo culpa minha, sou um idiota. - Ele olha para Damon e depois para mim - Vocês precisam mata-la!

— Ela quem? - Dou alguns passos na sua direção.

— Raissa! - Quando oiço aquele nome eu olho para todos a minha volta e constato que Damon está tão surpreso quanto eu.

— Como assim ela não está morta? - Damon rosna a pergunta de forma fria enquanto eu perco a fala ao pensar na gravidade das suas palavras.

Os Sartorelli - A Mafiosa (Completo Amazon)Where stories live. Discover now