Let It Be

648 44 0
                                    

Silêncio. Todos parecem pensar em uma resposta ao menos satisfatória para a pergunta, no ponto exato entre a gentileza e a grosseria.

- Você disse que seria mais educado.

- Talvez eu estivesse mentindo.

- Percebe-se.

Sei que deveria permanecer calada, mas me arrisco perguntar:

- Que música vão tocar?

- Se soubéssemos já estaríamos ensaiando. - rebate Namjoon, rude.

Não respondo. Os meninos estão fazendo um grande favor me deixando ajudá-los, não vou arruinar tudo por causa de Namjoon. Não dessa vez. Começo a observá-los. Hoseok toca bateria. Jimin toca baixo e canta. Jungkook pega a guitarra e tem um microfone em sua frente. Taehyung se posiciona atrás do teclado. Namjoon pega o violão e o último microfone, logo depois de me lançar um olhar do tipo "sua presença me incomoda". Sinceramente, coisas assim não me afetam mais. Depois de um tempo você simplesmente para de ligar. Eles começam a tocar. Não reconheço a música. Surpreendo-me ao perceber que a voz de Namjoon é a mais grossa.

Jungkook canta a maior parte da música. Jimin faz a segunda a voz. Namjoon, canta o rap. Suas vozes combinam. Hoseok toca a bateria sorrindo e isso é agradável. Taehyung olha fixamente para o teclado, como se sua vida dependesse disso. Talvez dependa. A música termina. Seus rostos viram-se para mim, como se esperassem um sinal de aprovação.

- Vocês são ótimos, realmente tem chances de ganhar.

- Obrigado... Que tal nos mostrar seus dotes com a guitarra? - pergunta Jimin.

Acho melhor não. Tenho medo de estragar tudo, meu costume habitual. Mas talvez eu queira mostrar a eles que sou boa. Isso me faz levantar e pegar a guitarra. Não toco por muito tempo, talvez um minuto. A melodia é de minha autoria, e penso o quão isso é clichê. Quando termino, olho para cada um dos cinco. Taehyung exibe um sorriso lateral. Hoseok levanta seu dedão. Jimin permanece sério, parece que ainda está tirando suas conclusões. Namjoon revira os olhos, como se eu não fosse párea para ele. Mas o mais me surpreende, e chega até a ser assustador, é o que Jungkook faz. Ele levanta cabeça e sorri. Um sorriso mostrando todos os dentes. Penso no menino antipático que conheci hoje de manhã. Ou a comida do almoço fez um bom efeito em seu humor ou ele é outro garoto.

- E então?

Chego em casa, finalmente. O dia foi longo. Deito em minha cama. A colcha me pinica e o travesseiro machuca meu pescoço. Encaro o teto rosa que está descascando e começo a lembrar do que aconteceu nas últimas horas. A professora anunciou um show de talentos, me juntei com cinco garotos, fui à casa dos meninos, ouvi a música deles e toquei guitarra. Hoseok e Taehyung adoraram. Jungkook acha que devo me apresentar com banda e ter um solo no show, uma menina na banda os daria créditos. Jimin gostou, mas disse que preciso melhorar. Namjoon aparentemente odiou, mas eu sei (e os outros quatro meninos também) que ele só não quer admitir que sou boa.

A semana passa rápido, provavelmente rápido demais. Agora almoço com eles quase todos os dias e depois ensaiamos. Escolheram uma musica que eu nunca tinha ouvida falar. Não sou muito antenada, apenas fico no meu quarto fumando e tocando guitarra enquanto escuto os gritos dos meus pais vindos da cozinha. Eles sempre brigam. Gostei da música, ela fica boa na voz de Jungkook. Tive o prazer de descobrir que Taehyung toca saxofone, ele é ótimo. Comecei a cultivar esperanças de que Hoseok gostava de mim, mas logo descobri que tem uma namorada. Ela é tão alta quanto ele e formam um belo casal. Não me recordo de seu nome, mas acho que começa com a letra "L". Jungkook tem sido muito amigável e passei a ajudá-lo a estudar secretamente. Espero que suas notas melhorem. Namjoon parece tentar ser educado, mas não percebo resultados efetivos.

- YUUURI!

Meu nome ecoa no corredor vazio após o termino das aulas. O grito vem da última pessoa que eu poderia esperar. Kim Namjoon.

Almost Paradiseजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें