Whatcha Doin' Today

506 39 0
                                    

Outubro foi o mês dos testes, trabalhos e provas. Todos se saíram muito bem, com exceção de Namjoon. Foi ótimo perceber que meu estudos semanais com Jungkook fizeram efeito. Agora estamos na metade de Novembro e o show de talentos é semana que vem. O último ano tem sido pesado. Além de revisar toda matéria dos outros anos você deve mandar sua inscrição para as faculdades. Não mandei para nenhuma ainda, espero que não seja muito tarde para conseguir uma bolsa. Meus pais têm brigado mais a cada dia e isso é horrível. Falo com Taehyung toda noite antes de dormir. Jimin terminou com sua namorada. Hoseok está me ensinando a tocar bateria. Jungkook entrou para a equipe de natação. Não tenho noticias de Namjoon. Conheci o padrasto dos meninos, Geum Suk. Ele, Shinhye e Ji Hyun são muito gentis comigo, penso em convidá-los para almoçar em minha casa um dia.

A cortina vermelha colocada a minha frente impede minha visão. Ouço uma voz feminina desafinar mais a frente. Quando tudo se silencia a plateia bate palmas. Pelo som presumo que muitas pessoas vieram. Eu queria ter pais que viessem aos eventos da escola. Os meus mal sabem de minha existência. Minha vez se aproxima, só tem um número a minha frente. Uma banda composta por cinco meninos. Bangtan Boys.

Eles mudaram a música. Namjoon começa a cantar e não entendo nada do que ele diz. De repente a voz muda, Jungkook. O nervosismo me atrapalha e a única palavra que consigo entender é "dreams".

As tachinhas do short pinicam minha perna. A blusa sem manga me deixa desconfortável. Meu cabelo está solto em um aspecto bagunçado. Meus olhos, cercados de maquiagem preta. Os sapatos são coturnos pesados demais. Pulseiras tilintam quando mexo os pulsos. Nunca me apresentei, mas estou confiante. Só tive a opinião de três meninos sobre minha apresentação, mas eu acredito neles. Acredito em mim. Tento me concentrar na canção que vem do palco. Já está no final, escuto Namjoon dizer, "To all the youth without dreams" é tudo que prestei atenção suficiente para identificar. Aplausos. Agora é a hora do verdadeiro show.

O chão do palco é de madeira. Fico olhando fixamente para ele quando começo a cantar. Depois que passo a primeira estrofe da música me obrigo a levantar minha cabeça. Encaro o público. Tento parecer uma daquelas meninas famosas que aparecem na televisão. Jogo o cabelo, forço um agudo. Quando a música termina, lembro de umas das musicas que pesquisei e resolvo tornar as coisas mais divertidas. Tiro a guitarra do pescoço e a coloco perto da cortina. Indico com as mãos acima da cabeça o ritmo em que as pessoas devem bater palma. Começo a cantar o refrão de "Whatcha Doin' Today". Faço uma tentativa de dança sexy. Mexo os quadris, rebolo. Paro porque temo assustar as pessoas. Canto o último verso. Todos batem mais palmas, saindo do ritmo anterior. Ouço gritos também. Adorei meu improviso. Sinto muito por meus amigos, mas foi a minha vez de aparecer.

Assim que saio do palco Kookie me recebe com um abraço. Depois é a vez de Hoseok, Taehyung e Jimin. Eles me elogiam. Sabem que eu ganhei. Fico um tempo conversando com eles e depois tento arrumar uma garrafa de água. Passo por Namjoon. Dou o meu melhor sorriso do tipo "se fudeu". Ele retribui com um sorriso do tipo "quem ri por último ri melhor". Coitado.

A professora Normani entra no palco para anunciar os resultados. Ela faz drama e exagera um pouco. Fala que todos se apresentaram muito bem e merecem prêmios, que a arte devia ser mais valorizada, que a escola está muito orgulhosa de possuir tantos talentos e todo esse blá-blá desnecessário.

- E chegou a hora tão aguardada! Em terceiro lugar... - CHOI JUN-HEE! Que fez uma performance esplêndida de Lago Dos Cisnes, venha aqui pegar seu troféu querida! Venha, venha. Rápido, aqui. Parabéns! E uma salva de palmas para Alice, por favor. Obrigada, obrigada. Pode ir, por ali. - ela dá uma pausa - E em primeiro lugar...

Almost ParadiseWhere stories live. Discover now