CAPÍTULO 15

5.2K 735 1.8K
                                    

O julgamento estava em andamento.

No meu ponto de vista, esta foi uma experiência além das minhas expectativas.

"Eu gostaria de entregar os resultados da avaliação psiquiátrica do réu, Wu Yi Fan, ao juiz." Lan entregou um documento para um dos funcionários. "Seu estado mental é estável; ele pode assinar para ser responsabilizado por seu testemunho." Depois de suas palavras, ele entregou outro documento.

"A avaliação psiquiátrica e seu testemunho são válidos." O juiz disse um pouco mais tarde. "De acordo com as provas que a polícia forneceu, o réu não apenas ocultou parte da verdade de nós, como também adulterou a verdade sem autorização." Ele gesticulou para o slideshow, enquanto continuava.

"Primeiro de tudo, a casa não é tão suprimida e selada como ele testemunhou." Ele apontou para a janela de vidro do teto solar na cozinha. "De acordo com a sétima linha da seção 3, o réu declarou que um dos falecidos, Park Chanyeol, tentou usar uma panela para abrir a janela, mas o réu o deteve a tempo, porque temia que houvesse alguma forma de punição depois disso. No entanto, essa janela foi quebrada."

Fiquei sem palavras ao ver a janela quebrada que não se parecia mais com uma janela.

"Isso fez com que o resto do depoimento fosse considerado ilógico e inválido, porque se o teto solar, de fato tivesse sido esmagado," Lan virou-se para olhar o júri, "eles seriam capazes de perceber que todas as janelas da cozinha, na verdade, eram feitos apenas de vidro normal, e eles também seriam capazes de perceber que a sobrevivência era plausível."

"Em segundo lugar, de acordo com a linha 12, seção 7 do depoimento; o réu declarou que a porta no porão estava trancada, impedindo sua fuga. No entanto, a verdade é que, a fechadura dessa porta foi aberta, e só estava um pouco presa."

"Havia alguma impressão digital ou traços de alguma das pessoas envolvidas na porta?" O juiz questionou.

"Não." Lan virou-se para o juiz. "A maçaneta da porta e seus arredores estavam muito limpos."

"E claro, o ponto mais importante seria..." Lan continuou, virando-se para o júri: "Como todos sabemos, embora o réu tenha sido o único sobrevivente que a polícia encontrou, descobrimos que não havia 11 mortos, mas apenas 9."

Eu me lembrei da pergunta que Kris me fez: "Eles estão todos mortos...?"

"De acordo com a linha 2 da seção 7 do depoimento, o réu declarou que os membros Kim Jongdae e Kim Minseok morreram um pouco depois que eles entraram na casa, porque quebraram a janela e adulteraram a fechadura, fazendo com que eles morressem com uma corte na garganta. Mas a verdade é que..." Ele olhou para Kris. "Não conseguimos encontrar os dois cadáveres em nenhum lugar da casa, nem encontramos vestígios de sangue. Ambos estão agora desaparecidos."

Mini discussões surgiram da platéia. O juiz bateu na mesa com o martelo, dizendo: "Silêncio".

O obscuro trem de pensamentos em minha cabeça lentamente se clareou, mas ainda estavam interpostos por alguns obstáculos que eu não conseguia passar. Eu olhei na direção de Kris, mas só podia encarar a silhueta dele; Eu não sabia como ele seria capaz de explicar essa bagunça.

"Estou muito interessado no último ponto que o advogado de acusação mencionou." Ao ver Lan voltar ao seu lugar, Konrad se levantou, sorrindo suavemente enquanto avançava em direção ao júri.

"9 jovens mortos, 1 líder afortunado, mas mentalmente traumatizado, e 2 membros desaparecidos inexplicavelmente." Ele se virou para enfrentar a platéia. "Quem carrega a maior suspeita?"

48 HOURSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora