Capítulo 5

6.9K 1.1K 939
                                    

Era uma vez o poderoso Hua Tuo¹, um médico chinês que viveu durante o período da dinastia chinesa Han. Ele era conhecido como "curador celestial", pois, na visão dos cidadãos daquela época, foi capaz de realizar atos milagrosos para curar pessoas enfermas. Hua Tuo foi considerado o primeiro a realizar uma cirurgia com anestesia, 1600 anos antes da prática ser adotada na Europa pela medicina ocidental. Além de preconizar a hidroterapia, Hua Tuo também criou métodos curativos como: suturas, pomadas para inflamações e tratamentos contra parasitas intestinais.

Por alcançar todos esses legados da medicina, era considerado o herói da nação e seus atos ficaram conhecidos por toda a história. Entretanto, seu destino foi trágico.

O nobre chinês Cao Cao, que sofria de dor de cabeça crônica, ouviu falar sobre os dons de Hua Tuo e convocou-o à sua corte. O curador celestial foi capaz de parar sua dor com acupuntura, informando que seria necessário um tratamento a longo prazo.

Depois de tal período de tratamento, Hua Tuo solicitou ao nobre para ir para casa a fim de repousar, no entanto, demorou a voltar porque sua esposa estava doente. Cao Cao enviou várias cartas intimando seu retorno, e mandou agentes que o trouxeram à força e o colocaram na prisão. Xun Yu, conselheiro de Cao Cao, pediu que ele fosse poupado porque suas habilidades poderiam conservar muitas vidas, mas, ainda assim, Cao Cao ordenou sua execução.

Após a morte de Hua Tuo, o filho favorito de Cao Cao, Cao Chong, adoeceu e veio a falecer. Cao Cao, angustiado, lamentou-se por ter sentenciado o "curador celestial", que tinha grandes chances de salvar a vida de seu filho.

Infelizmente, os trabalhos desse incrível médico foram destruídos; suas práticas cirúrgicas caíram em desuso.

❨♔♚♔❩

HANSEONG: D. JOSEON,
HÁ CERCA DE 600 ANOS

O corpo todo de Taehyung amoleceu

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O corpo todo de Taehyung amoleceu. Foi como se o chão tivesse sumido debaixo de seus pés. As pernas ficaram bambas, os olhos começaram a arder e seu coração pulsava desesperadamente. Viu o homem que tanto amava cair lentamente sobre o chão sujo, com sangue escorrendo de seu pescoço. Isso não era nada bom; era terrível.

Por breves segundos, sua mente entrou em choque; não sabia o que fazer, ficou paralisado. Milhares de pensamentos negativos passaram por sua cabeça ao mesmo tempo, mas não podia se permitir pensar agora, tinha de agir. Sendo assim, logo saltou para o lado do monarca, e a primeira coisa que fez foi segurar seu pulso.

— Majestade! Não pode nos deixar, por favor... — A angústia era evidente em sua voz rouca e embargada.

Colocou seus dois dedos longos sob a artéria radial e se concentrou, fechando os olhos. Ao que suas pálpebras cerraram, uma lágrima sofrida escorreu por sua bochecha. Durante alguns instantes, não conseguiu identificar pulsação alguma ali, o que o deixou cada vez mais nervoso. Era difícil manter a calma e a concentração naquela situação, porém, alguns segundos depois, uma pequena vibração pôde ser notada, e isso lhe trouxe uma sensação de breve alívio momentâneo.

Celestial HealerWhere stories live. Discover now