04. losing your salvation

42.9K 4.2K 28.8K
                                    

Gemma segurava uma pequena caixa de veludo em suas mãos, enquanto se encaminhava para o quarto do irmão. Já se passava das 22:00 de um domingo e ela já estava de banho tomado com sua camisola de seda escondida por de baixo de um robe. Deu três batidas fracas na porta do quarto de Harry até ouvi-lo dizer um ''entra'' no entanto, ela só pôs a cabeça para dentro.

— O que está fazendo? — Perguntou ao ver o irmão deitado de bruços com os cotovelos apoiados nos lençóis espalhados da cama. Vários livros e apostilas espalhadas ao redor dele, ainda vestindo roupas casuais ao invés de pijama, denunciando que já estava ali a muito tempo e ainda não havia tomado banho e se aprontado para dormir. Seu semblante cansado e os olhos da mesma forma quando a fitou. — Ainda estudando?

— Sim... eu tenho prova amanhã. — Ele respondeu já retirando seus olhos da irmã e voltando a por a cara nos livros. Muitos que não o conheciam de verdade, achavam que Harry só cursava medicina na melhor faculdade de Londres porque seus pais tinham o dinheiro suficiente para coloca-lo ali. Bom, era parcialmente verdade. Mas além de gostar de se exibir por causa disso, ele também gostava do curso e realmente queria se tornar um médico, sempre estudando o quanto podia. — O que você quer?

— Grosso! — Gemma resmungou brincando, Harry dando um sorriso para ela. — Retira seu rosto dos livros um pouco. Tenho algo para lhe dar.

Harry nem a olhou, apenas respondendo um ''hum'' e sentindo sua cama se afundar ao seu lado. Mas sua visão focada no livro que lia tomou outra atenção quando uma caixinha preta de veludo foi posta em sua frente. O que deveria ser um presente, então ele se animou porque idolatrava coisas materiais.

— O que é isto? Você me dando presentes sem ser em datas especiais? Que bicho lhe mordeu? — Harry pegou a caixinha analisando e olhando para sua irmã a seu lado que revirou os olhos.

— Eu não comprei. Eu fui ao hospital visitar uma amiga que acabou de ter um filho e esbarrei com Fionn, ele pediu para que eu lhe entregasse. — Explicou e a reação do irmão foi diferente da do que ela esperava. A expressão animada foi para indiferente e ele deixou a caixinha de lado voltando a prestar atenção no livro que estudava, dizendo um ''ah sim''

— Não vai ver o que é?

Harry pegou a caixinha mais uma vez e a abriu se deparando com uma pulseira de ouro branco um pouco grossa com pingentes que se repetiam as letras ''F'' e ''H''

— Awn, que fofo! — Gemma exclamou ao olhar a pulseira.

— Ew, que brega! — Harry disse ao mesmo tempo que a irmã.

— Credo! O cara compra uma pulseira de ouro e fofa pra você e é assim sua reação? Estão brigados de novo?

— Não estamos brigados, já nos resolvemos e agora ele está agindo como um santo, me mandando vários presentes. O que é estranho, porque ele não é do tipo romântico! Semana passada foi me buscar na faculdade com flores.

— Você não está feliz com isso?

— Estou... é só que ele está ficando grudento demais!

Gemma franziu o cenho. Pois embora Harry fosse totalmente indiferente a muitas coisas, ele não era em relação a atos românticos. Seu irmão era totalmente sensível, embora não demonstrasse isso para ninguém. Mas lembra perfeitamente como ele era antes de namorar o médico. Aqueles românticos incorrigíveis que chora com qualquer comédia romântica e sonha em ser os protagonistas. E quando criança, Harry até mesmo brincava de casinha, pegando suas bonecas e fingindo serem suas filhas. Ou colocando travesseiros de baixo da blusa, fingindo estar grávido.

No entanto, a relação dele com Fionn não parecia mais que exibicionismo, e o próprio Harry demonstrava isso. Uma relação de status, apenas. O que era pra ser diferente, já que Fionn era seu primeiro namorado.

live a life you will remember - l.s | m.pregOnde as histórias ganham vida. Descobre agora