CAP 8 - A verdade

457 42 4
                                    

O grito da garota havia mesmo chamado a atenção de todos ali presentes

— Acho que não precisava ter gritado... Mas é bom te encontrar de novo. - murmurou Joel aproximando mais a cadeira de Thalia e a encarando fixamente, esperando que a mesma dissesse algo ou apenas demonstrasse.

O que aparentemente fora em vão, já que Thalia ficou boquiaberta encarando o mexicano, sem ter mais nenhuma reação. Por sorte, Marina percebera aquela situação toda e cutucou Elle por debaixo da mesa, disposta a mudar o assunto por alguns minutos para que depois eles se resolvessem à sós.

— Pelo que eu tô vendo, todos tiraram a sorte grande aqui, não é? E vocês, se divertiram bastante ontem? - perguntou Marina levando seu olhar para Zabdiel e Elle.
— Sim! - exclamou a amiga contornando a situação junto à menor - Zabdiel achou que tinha perdido o carro quando na verdade Chris furtou ele por algumas horas.
— Eu já me desculpei. E se eu soubesse que vocês iriam pirar daquele jeito, nem teria feito nada... Vocês têm que aprender a relaxar mais sabiam? - o equatoriano sorria alegremente (como de costume) enquanto comia o que achava inteiro em nossa mesa.
Em seguida se levantou e foi buscar algo a mais. Talvez ele tenha se entretido com alguma coisa... Ou melhor, com alguém, pois acabou não voltando.

— Deve ter sido alguma outra brasileira... Linda assim, morena e atrativa. - falou Richard fixando o olhar em Marina, que ao perceber, arregalou seus olhos e tentou desviar o assunto pegando seu copo de suco e o virando de vez.
— Cara, se quiser uma igual vai ter que esperar nascer outra ou procurar muito bem, porque essa daqui já era. - soltou Erick, que de repente já estava com o braço envolto nos ombros da menor, como se estivesse protegendo ela de algum perigo.

Enquanto todos trocavam conversas e interações, Thalia ainda estava paralisada olhando para seu prato, talvez tímida com a presença de Joel... Ou tímida por quê havia O BEIJADO na noite anterior e agora não se lembrava de absolutamente NADA.

— Você quer ir dar uma volta? Pelo menos a gente pode falar sobre o que aconteceu... - sugeriu Joel encarando a ruiva, que ao ser retirada de seus devaneios por aquela voz suave, sorriu e afirmou com a cabeça.
— Meninas, eu encontro vocês mais tarde, tudo bem? - ela perguntou se referindo às amigas.
— Ai, eu não vou arrumar suas roupas não Thalia. Volte cedo que se a gente for colocada pra fora porque a diária venceu, vou colocar suas coisas numa caixa e deixar na rua. - murmurou Elle enquanto se empanturrava de pão de queijo, agora sendo acompanhada por Zabdi.

Marina não hesitou em pisar no pé de Elle por debaixo da mesa, o que arrancou um olhar feio da amiga.

— Pode ir amiga. Relaxa que a gente - foi quando a garota deu ênfase para chamar a atenção da estabanada da Elle - arruma suas coisas se você acabar se atrasando. Se divirtam.

Richard, Erick e Zabdiel olharam para Joel como quem diz "VAI QUE É SUA", e assim que ele e Thalia passaram pela porta, Chris voltou com um guardanapo em uma mão e um prato de waffles com calda de chocolate na outra.

— E aí caras... Rich, deixa eu te falar. Encontrei duas gatas ali, já arrumei o esquema pra você. É só ligar e tá tudo certo, hoje quem vai se dar bem somos nós. - ele riu, o que fez tanto Elle como Marina suspirarem e então arrancarem olhares de ciúmes vindos de Zab e Erick.

***

Thalia estava claramente nervosa enquanto mexia nas mangas de seu macacão azul, a garota parecia tão inquieta que fez Joel se sentir - nem que fosse por uns segundos - a pessoa mais incômoda do mundo. Ambos caminhavam lado a lado para os fundos do hotel, saindo assim para o jardim que estava praticamente vazio.
O mexicano encarou a garota e, com seu jeito muito sem palavras, deu de ombros tentando começar a conversa de modo descontraído:

Good EnoughOnde histórias criam vida. Descubra agora