Hábitos noturnos

8.9K 1.3K 1.3K
                                    

Como se aproximar de uma pessoa que parece não querer ninguém perto de si? Era o que Jimin se perguntava naquele instante, pois o garoto que descobriu recentemente se chamar Jeon Jungkook — graças a um rapaz que dormia na barraca ao lado da sua — não dava brechas a ninguém que chegasse até ele.

Jimin queria ir lentamente, puxar papo, conhecê-lo aos poucos para depois mostrar o seu interesse no rapaz aparentemente mais novo, mas isso não iria acontecer se sempre que Jimin chegasse perto do moreno, ele simplesmente se levantasse e saísse para longe como vinha fazendo todos os dias.

Park não queria levar isso para o lado pessoal, porém estava começando a achar que Jungkook realmente o evitava, será que ele achava Jimin um intrometido? Era tímido e preferia não puxar papo? Ou simplesmente gostava de ficar sozinho? Essas e mais dezenas de outras perguntas rondavam a mente do jovem de cabelos cinzas.

O acinzentado até tentou ignorar essa fascinação por Jungkook, porém até sentir o cheiro do seu perfume do outro lado da quadra chegava a o inebriar, Jimin se sentia idiota por não conseguir simplesmente deixar pra lá, era só um rapaz por quem ele tinha um crush, não valia a pena ficar tão encucado com isso, Jimin não costumava ser inseguro, mas esse tal de Jeon o deixava estranho.

Park até decidiu conversar com sua mãe sobre aquilo, pedir alguns conselhos a mais velha, e a sábia mulher lhe falou para chegar com calma, puxar um papo leve, tentar fazer amizade, mas se ficasse na cara que ele estava fugindo propositalmente de Jimin, era melhor o deixar em paz, ele deveria ter seus motivos para preferir não se envolver com ninguém ali.

E com as palavras de sua mãe em mente, o acinzentado partiu em direção a onde o Jeon dormia, a barraca mais afastada e perto dos vitrais, determinado a quebrar o gelo entre eles, porém chegando próximo a tal barraca, Jimin logo notou que Jeon não estava ali.

Franzindo o cenho e se perguntando mentalmente para onde ele teria ido, Park girou sua cabeça com os olhos atentos, tentando avistar o estranho misterioso que tanto o fascinava. Logo Jimin estava agradecendo pelo ginásio ser pequeno e sorrindo minimamente ao encontrar Jungkook sentado nas arquibancadas, lendo um livro.

Ele andou calmamente até lá, não queria chamar a atenção de Jeon, mas essa tática não funcionou, já que o moreno levantou a cabeça assim que Jimin estava uns cinco passos até ele, o acinzentado tentou disfarçar, se sentando em um banco próximo a Jungkook, não queria demonstrar que estava tentando mesmo uma aproximação, queria que parecesse algo ao acaso.

Assim que Park se acomodou no banco a frente Jungkook, escutou um suspirar, ele estava incomodado com a presença de mais alguém ali na arquibancada, e isso era claro. Tanto que Jimin ficou até um pouco chateado com isso, afinal qual era o problema daquele garoto consigo? Jeon não precisava agir como se Jimin tivesse alguma doença contagiosa que passaria para ele apenas por estar ao seu lado.

— Está frio hoje, não é? — Jimin quebra o silêncio, porém se batendo lentamente pelo modo que tentou puxar assunto, parecia um idoso falando assim.

— Sim. — A resposta curta e rápida o fez arregalar os olhos, tinha conseguido alguma coisa afinal, a voz do rapaz era realmente bonita como Jimin havia imaginado, ele queria ouvir mais.

— Prefere ficar aqui sozinho do que interagir com as pessoas? — Questionou o jovem de cabelos cinzas, não queria ser invasivo, mas realmente estava curioso com o porquê de Jeon gostar de estar sozinho.

— Prefiro. — Novamente uma resposta monossilábica, aquilo chateou Jimin.

— Tem certeza? Isso tudo que aconteceu é muito traumático, mas talvez... — Tentou articular com o moreno, que não parecia querer lhe dar uma brecha.

Wind Storms ||ji•kook||Where stories live. Discover now