part. 11

450 36 28
                                    




           

Era o horário do almoço, e todo o colégio estava no refeitório. Eu fingia estar preocupado com a minha comida, mas a verdade é que minha atenção toda estava em Juliet, sentada no canto. Estava acostumado a vê-la sozinha, de fones. Mas desde o começo daquela semana ela vem tendo companhia, sentada com os três garotos mais esquisitos do colégio inteiro. Eles gargalhavam, e conversavam animadamente. Inclusive Juliet.

Eu nunca tinha a visto rir tanto de uma vez só, mas parece que ela encontrou alguém para compartilhar um pouco do humor que escondia das pessoas.

–E não é que a sua gostosa acabou com eles?!– Travis percebeu meu olhar, antes que eu pudesse disfarçar. –Que furada, cara.

Segurei minha língua antes de responder que ela não é a droga de um objeto, e entrei no personagem que precisava ser.

–Não ligo. – menti, dando de ombros.–Quer dizer, não é uma grande novidade que ela fosse acabar em um grupo assim.

Não podia falar com ela no colégio, nem mostrar que me importava. Afinal, Luke Hemmings já tinha se cansado da garota da semana.

–Por isso você correu pra pegar ela antes, não foi?! – Kyle perguntou.

–Hemmings, você é um gênio. – Kevin caiu na do irmão.

Nem precisava me preocupar em criar desculpas, porque os próprios idiotas já faziam isso por mim. Apenas assenti com um sorriso forçado.

–Você acha que o bolsista tá pegando ela agora? – Travis perguntou, porque nesse momento eram eles que estavam curiosos com o que estava acontecendo na mesa do canto.   

–Calum Hood? – perguntei, confuso prestando atenção enquanto os dois viam alguma coisa no celular medíocre dele. – Acho que não.

Queria dizer, que eu estava. Mas não que estava pegando ou qualquer barbaridade dessas, e sim que eu estava apaixonado por aquela garota. Queria gritar, em alto e bom tom, mas outra vez precisei atuar e me manter frio.

–O cara só pensa em futebol. – Kyle disse, descartando a ideia. – Ele treina o tempo inteiro, e só conversa com os dois amigos esquisitos dele e com o treinador.

–Ele precisa manter a bolsa. – Kevin implicou achando graça, e consegui sentir seu ar mesquinho de superioridade do meu lugar.

–Acho que o sobrinho da diretora Clifford, é muito mais o tipo dela. – Kyle continuou. – Olha só, os cabelos deles até podem combinar. – ele debochou.

–Bem, o nerd com certeza não é. – Travis concluiu. – Ele não saberia o que fazer com uma garota mesmo.

–Porque vocês estão tão interessados?! – meu gênio forte tirou o melhor de mim. – Quer dizer, estão tentando pegar ela também, porque só assim pra vocês fazerem tanta questão desse assunto.

–Ué, você disse que valia a pena, porque não testar? – Kevin disse, mas senti que no fundo ele só queria me irritar. – Ou Luke Hemmings quer exclusividade só porque ele chegou primeiro?! 

Travis e Kyle nos observavam com os olhos arregalados, nenhum deles nunca tinha me confrontado desse jeito.

–Eu já falei sobre isso, mas se quiser descumprir o acordo vá em frente, Kevin. – eu disse, com a maior tranquilidade do mundo ignorando meu sangue borbulhando pelas minhas veias. – Quando ela chutar sua bunda, não diga que eu não avisei. – me levantei da mesa. – Vejo vocês mais tarde.

Idiotas.

Matei as últimas aulas, porque não teria nada de importante, e eu estava de saco cheio daqueles caras. Infelizmente Juliet não se juntou a mim no parque próximo ao colégio. Talvez ela tenha assistido as aulas, ou saído e ido para outro lugar.

Social Casualty - Luke HemmingsWhere stories live. Discover now