Capítulo 6 - A apresentação

2.1K 307 27
                                    

Boa tarde amorecos!

Vamos de mais um capítulo ? 

*
*
*

Hoje é a apresentação de Laura em sua escolinha e estamos aqui esperando começar. Nos últimos dias ela andava bem ansiosa por causa disso. Laura e outras amiguinhas irão cantar uma música, mas ela não me disse qual é, sempre que eu perguntava ela ria dizendo que era surpresa e também não me deixou participar dos seus ensaios em casa.

Faz três dias que eu recebi a visita de Eleonor ainda ando tensa por causa das coisas que ela me confidenciou, ela me ligou no dia seguinte mais graças ao meu bom Deus não estava em casa, pois a mesma ligou no residencial e isso me lembra que preciso providenciar uma celular para mim.

Andam me levou para uma consulta com o doutor Jonas, mesmo eu insistindo que estou bem. Após fazer alguns exames, por insistência do meu marido, constatou –se mais uma vez que estou com a saúde perfeita e que o meu problema é psicológico, amanhã terei consulta com a psicóloga vamos ver se ela consegue me ajudar em algo.

— Um beijo por seus pensamentos. – Adam indaga.

— Estou ansiosa por Laura e também é a primeira vez que a vejo em uma apresentação. – assim que concluo a frase me lembro que talvez eu não tenha assistido. — Eu já assisti uma apresentação dela não é? – pergunto aflita.

Me recordo o dia em que Laura comentou que a tia não estaria presente na apresentação, na hora fiquei tão nervosa que não dei muita importância para o que ela disse. Sei que minha irmã e minha filha eram muito ligadas, também tem o fato de Laura dizer que eu não dava atenção à ela.

— Claro que você já assistiu. –ele passa a mão na minha perna em sinal de conforto. — Não pense em nada agora foque apenas na apresentação da nossa menina.

Como se fosse fácil não pensar nas coisas que eu deveria lembrar e não lembro. Arrh! Neste momento a coordenadora inicia o evento discorrendo que estão trabalhando sobre o tema diversidade.

— Bom dia a todos. Estamos aqui hoje para o encerramento do Projeto sobre diversidade com a apresentação da peça As três borboletas. Antes do inicio da apresentação eu quero ler um poema _"Diversidade" de Berenice Adams.

"Respeitar as diferenças

De raças, cultura e crenças

traz a paz, a união e o amor no coração.

A diversidade é divertida

e muito colorida

se todos fossemos iguais

nada seria diferente

e de repente

tudo perderia a graça. (...)

Após o termino da leitura a coordenadora chama as crianças para se posicionarem para o inicio da apresentação. Neste momento entram no palco algumas crianças vestidas de flores e meninos vestidos de grama. Olho para seus rostinhos na procura de Laura, mas ela não está entre eles. Eles iniciam cantando: "A florzinha abre quando o sol está aparecendo, a florzinha fecha quando está chovendo, pra lá, pra cá..." Todos se sentam e inicia- se a peça. Entram três meninas vestidas de borboleta, uma vermelha, uma amarela e uma branca. Laura é a borboleta vermelha. Elas cantam a música borboletinha em outra versão: "Borboletinha está no jardim cheirando as florzinhas, que bonitinhas". Cantam e caminham entre as outras crianças.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora