Capitulo 17

16.8K 1K 6
                                    

Por Gabriela... 

Boto a Milena na cama e despejo um beijo em sua testa, a cubro com o cobertor e ela se aninha na cama. 

Eita que dia! A Milena doente, demissão, Gustavo descobriu a paternidade. Agora a pergunta que não quer calar:  Como irei contar isso a Milena? 

Isso é uma loucura para a cabecinha dela, ela não é pequena mas também não é tão grande assim, não sei a reação dela, não sei se ela vai gostar porque ela ama o Gustavo, ou ela vai passar a não gostar dele porque a Milena tem uma imagem muito ruim do pai.  Ela é um pouco "revoltada" por não ter um pai presente na vida, pelo menos até agora né. 

Eu não queria apostar tanta expectativa no Gustavo, ele me rejeitou, quem dirá que ele não fará isso com a filha dele?  Ser pai é muita maturidade, responsabilidade e principalmente presença! Não sei se o Gustavo está preparado para doar a vida dele a uma criança. 

Saio do quarto e fecho a porta, a Clarisse não está em casa, diz ela que tinha um compromisso. 

Que bagunça na minha vida!  É uma loucura sabe? Tudo mudar radicalmente em um só dia. 

Não irei mentir para mim mesma que o Gustavo meche comigo, sempre mexeu, tanto que me entreguei a ele sem mais. Mas algo que a gente constrói numa pessoa é confiança, pra mim ele era o menino mais espetacular do mundo. 

E meu encanto por ele quebrou junto com a minha confiança nele quando ele falou aquilo tudo na casa dele, cuspindo aquelas palavras sobre mim, totalmente distorcidas. 

No fundo ele sabia que eu não era daquele jeito: que saia dando para todo mundo. Ele sabia que ele tinha tirado a minha virgindade e ainda por cima sabia que o filho, filha né, é dele.  Mas como eu disse pai é ser responsável, maduro e presente. E no momento ele não era nada daquilo. 

Não que eu to dizendo que agora ele seja, porque eu não conheço esse "novo Gustavo" que ele tanta fala.  Mas, sabe quando a gente forma uma imagem ruim de uma pessoa? Eu formei nele, um menino nada humilde, que come as meninas e no outro dia nem sabe o nome. 

Não sei se a Milena está preparada para entrar nessa vida do Gustavo, se ele tem espaço na vida dele para ela.   

🎅🏾🎅🏾🎅🏾 

Três semanas se passaram, e bom, o Gustavo quer vê a Milena todos os dias. E ela está gostando de toda essa atenção dele nela. 

Hoje é véspera de Natal e a Milena não fala em outra coisa ao não ser passar o natal com o "Gu". Eles se aproximaram bastante nessas semanas que passaram. 

Gustavo fica mais encantado com a filha a cada dia que passa, parece comigo quando a Milena nasceu. 

Hoje eu e a Milena vamos passar o natal com o Gustavo no apartamento dele, eles dois insistiram tanto por isso que eu acabei aceitando, eu só quero vê a Milena feliz, como eu não tinha visto a tanto tempo. 

-Mamãe, eu quero vestir meu vestido novo hoje, para o Gu me vê bem bonita - ela fala indo pegar o vestido no guarda-roupa. 

-Milena, o Gustavo te acha bonita com qualquer roupa. A mamãe pegou outro vestido para você. 

-Mas eu quero aquele mamãe - ela faz beicinho. 

-Poxa Mile, a mamãe passou seu vestido aqui. 

-Mas quero aquele que o Gu me deu mamãe, por favor, deixa eu usar ele. 

-Você está me trocando demais pelo Gustavo viu mocinha. 

Ela da de ombros e vai pegar o vestido no guarda-roupa. Visto ela com o vestido que o Gustavo deu, penteio o cabelo e passo perfume. 

-Vai pegar seu sapato e calçar que vou tomar banho Milena. 

-Tá bom mamãe. 

Vou para o banheiro e tomo um banho rápido. Visto um conjunto de calcinha e sutiã, passo hidratante no corpo todo.  Vou para o quarto e visto um vestido soltinho, solto meus cabelos e passo os dedos nele o arrumando. 

-Vamos logo mamãe, se arruma rápido o Gu daqui a pouco chega. 

-Mamãe já está acabando. Vá arrumar sua bolsa que eu já estou pronta. 

Ela sai correndo para arrumar a bolsa dela. Passo perfume e é a hora que começo a ouvir batidas na porta. Vou abrir a porta e é Gustavo. Ele fica parado me olhando e eu olhando ele. 

-Você está linda - ele fala. 

-Hãn... obrigada, você também está. 

-Guuuuuu - a Milena vem correndo atrás dele com a mochila nas costas. 

-Oi minha bonequinha - ele a pega no colo - vamos? 

-Sim - pego a mochila da Milena das costas dela. 

Pego a chave e saio fechando a porta. Eles vão até o carro batendo o maior papo. Gustavo até já comprou uma cadeirinha para por no carro dele. 

Chegamos no apartamento do Gustavo rapidinho, não é muito longe. Está tudo arrumadinho, impecável, a árvore de natal que ele e a Milena montaram ainda está no mesmo lugar.  Só que agora tem presente ao pé dela. Da última vez que vimos aqui estava uma bagunça. 

-Chegamos princesa - Gustavo põe a Milena no chão.  A Milena vai correndo para a varanda vê a praia do outro lado que ela ama. Vamos atrás dela e o céu está bem estrelado. A Milena me pede colo e a pego no colo. 

Depois de olhar a vinda e ida das ondas do mar entramos e começamos o nosso Natal. Parece natal em família, se minha filha está feliz o que mais me falta para ser um natal maravilhoso?!  Quando da meia noite do dia 24 para o dia 25 o Gustavo abre um vinho para nós dois. 

-Feliz Natal Gu - ela o abraça. 

-Feliz Natal minha princesa - ele retribui o abraço - comprei um presente para você.  Ele vai até a árvore e da a ela. 

-Brigado Gu - ela vai para a sala correndo. 

-Tenho um presente para você também - ele me da o presente. 

-Não precisava Gustavo - pego o presente. 

-Claro que sim, você é a mãe da minha filha.  Ele fica me olhando e se aproxima de mim. Toca na minha bochecha e não recuso seus toques. Ele se aproxima mais e me da um selinho. 

-Feliz Natal - ele sussurra. 

-Feliz Natal - retribuo.

Fate Of LoveWhere stories live. Discover now