Olivia

13 2 0
                                    

A sopa da reconciliação já estava pronta, Olivia estava mergulhando os pães de mel em chocolate derretido, todas essas eram receitas de sua mãe. Durante a tarde toda Olivia cozinhou, durante a tarde toda Olivia pode pensar em sua relação com os pais, com suas irmãs e até sua relação com Rosa. Seus pais sempre foram muito presentes em sua vida e na vida de suas irmãs. Com o pai, Olivia aprendeu a cavalgar, pois ele cuidava dos cavalos de uma família muito rica de sua antiga cidade, ela ainda sentia falta da brisa batendo em seu corpo enquanto Emily, sua égua preferida, trotava sem rumo, esses eram tempos bons, que nunca mais voltariam, nem Olivia sabia se queria que eles voltassem, naquela época ela era uma outra Olivia, mais ingênua, infantil, despreparada. O último pão de mel ficara pronto, agora ela ajeitava todos perfeitamente em uma travessa de vidro. Seu corpo se movia sem nenhum comando, enquanto sua mente vagava longe, nas lembranças e ensinamentos da mãe, desde muito cedo a mãe Rubia, explicara a Olivia que ela era uma mestiça, que tudo isso era uma responsabilidade, não uma brincadeira. Olivia ainda se lembra dos poucos ensinamentos que a mãe achou que ela já estava pronta para aprender.

"O melhor ataque, sempre será a defesa, proteja bem a sua casa e os monstros que habitam lá fora podem até tentar, mas com o tempo ficarão cansados de tantas tentativas falhas, enquanto você estará a salvo."

Esse foi sem dúvida o ensinamento que mais marcou Olivia, até porque a mãe só ensinara feitiços de proteção a garota. Olivia um tinha conhecimento teórico muito amplo de todo esse assunto, mas na prática, pouco já havia feito. Quando suas irmãs alcançaram uma idade boa para o entendimento, elas também começaram a aprender, umas mais, outras menos, Cassandra ficou fascinada pelos deuses, como cada um possuía um aspecto tão particular e único, sendo impossível haver dois deuses da agricultura por exemplo, Marina não gostava muito disso tudo, mesmo sendo muito habilidosa com as runas e pedras, Lucy estudou muito a história de tudo e todos, eles sempre foram um povo pequeno, todos filhos de deuses com humanos e seus descendentes, houve uma época em que eles eram capazes de povoar um país inteiro, hoje em dia poucos sobraram, alguns foram expostos e acabaram sendo mortos pelos sem sangue, os humanos que não possuem nenhuma descendência ou ligação com outras espécies ou magia, alguns casais decidiram não ter mais filhos, os outros que tiveram escolheram não ensinar-lhes o que eles eram capazes de fazer, e assim, pouco a pouco toda uma espécie foi se extinguindo, Olivia não sabia se ainda existiam mais deles, ela nunca viu ninguém diferente, até Rosa chegar. Olivia sempre focou seu tempo e dedicação em garantir que o ensinamento de sua mãe não se dissolvesse em seus pensamentos, por isso ela estudou muito sobre proteção, consequentemente ela teve de estudar sobre algumas outras espécies, não que houvessem muitas outras, mas haviam cinco, essas poderiam ser muito perigosas.

Sem sangue, pessoas sem absolutamente nenhuma habilidade ou descendência ligado ao mundo etéreo, eles são a maioria no mundo, geralmente são devotos a algum deus ou deusa, mas são incapazes de fazer algo se não adorá-los, em sua maioria, possuem aversão a qualquer outra espécie existente, é por causa deles, que a guerra está acontecendo, por eles não aceitarem ninguém além dos seus.

Deuses, já foram humanos comuns um dia, mas possuíam um aspecto tão puro que tornaram-se deuses, eles vivem no mundo etéreo, o véu que paira entre a vida e a morte, são capazes de fazer coisas inimagináveis a partir do seu aspecto particular, eles não se interferem no mundo terreno, abençoam aos que pedem, amaldiçoam os que precisam, mas não tomam partido ou lado em nada.

Mestiços, filhos de um deus ou deusa com um humano ou humana, eles são os descendentes dos deuses, aqueles que carregaram a adoração e devoção ao extremo, são capazes de utilizar da névoa que compõe o véu, para praticar magias e feitiços, nada comparado aos deuses, porém são a minoria entre todos os humanos.

Filhas da PerdiçãoWhere stories live. Discover now