Capítulo I

3.2K 346 227
                                    

Era mais uma segunda-feira comum nas vidas de Miguel e Fernanda. Ambos acordaram, tomaram banho, escovaram os dentes e se prepararam para irem ao colégio.

A diferença é que Miguel saiu de forma apressada para não perder o ônibus que aparecia a cada uma hora, já Fernanda tomava tranquilamente o seu café enquanto respondia o grupo de Whatsapp de suas amigas.

- Fernanda, larga esse celular, por favor. -seu pai a adverteu enquanto focava nas notícias que lia no tablet.

Apesar dessa controvérsia, ela o obedeceu e tomou seu café da manhã composto por pão francês, bolo e café com leite. De repente, seu irmão mais novo apareceu com uma máscara de raposa e Fernanda comentou.

- Adorei a máscara, Alan.

- Obrigada maninha... -ele respondeu com a voz abafada. - Bom dia papai.

- Bom dia meu filho. -o sr. Bittencourt respondeu e olhou para ele. - Tire a máscara para tomar café, daqui a pouco vamos sair.

Só para constar, Fernanda ia para o colégio com seu motorista Geraldo, já Alan ia para a escola primária com o Sr. Bittencourt já que ficava perto do trabalho do mesmo. Em menos de cinco minutos, Geraldo apareceu e Fernanda se despediu do pai e do irmão.

- Que dia bonito, não é, dona Fernanda? -ele perguntou com um leve sotaque mineiro enquanto os dois iam em direção ao carro.

- Já pedi para parar de me chamar de dona, Geraldo. -ela o corrigiu de forma simpática. - E sim, está um dia maravilhoso.

Geraldo abriu a porta de trás para Fernanda, que perguntou como estavam as crianças dele, que estavam bem e, durante o caminho, eles começaram a falar sobre os vizinhos de Geraldo que tocaram uma música altíssima na noite anterior.

Enquanto isso, como praticamente todos os dias, Miguel enfrentava um ônibus lotado e se perguntava como um ser humano podia feder tanto às seis e meia da manhã já que um homem do seu lado apresentava tal defeito. Assim que Miguel chegou no seu destino, ele já pegou outro ônibus que levava direto para o colégio.

Contrário do anterior, esse ônibus estava mais vazio, então Miguel pôde se sentar e ler um livro de Tolkien, um dos seus autores favoritos. Minutos depois, ele desceu do ônibus e chegou no colégio no mesmo instante que Fernanda. Os dois chegaram a andar um do lado do outro mas ambos estavam procurando seus amigos e foram para lados opostos.

Os amigos de Miguel (Tomás e Diogo) estavam sentando no chão do pátio e focados nos celulares já que ambos estavam jogando, já os amigos de Fernanda (Cíntia, Malu, Vitor e Tiago) estavam sentados na "mesa dos populares" e todos estavam falando sobre a festa que aconteceu no final de semana passado.

Infelizmente Fernanda não pôde ir porque estava cuidando de seu irmão já que seu pai fazia uma rápida viagem de negócios. Então enquanto os amigos comentavam o quanto foi legal a festa, ela se distraía focando nas pontas duplas de seu cabelo longo e castanho.

- Fernanda, você perdeu o Tomás Siqueira tentando paquerar a Malu! -Cíntia falou e deu leves tapinhas no braço da amiga, fazendo-a despertar de seus pensamentos.

- Nossa... E o que aconteceu?

- Ele veio com um papo estranho dizendo que meus olhos lembram galáxias... -Malu respondeu de forma enojada. - Foi a pior cantada que eu já recebi na vida!

- Bom... Eu acharia bem poético. -Fernanda disse, fazendo todos na mesa ficarem surpresos.

- Fernandinha, é o Tomás Siqueira. -Vitor enfatizou o nome do pobre rapaz. - Aquele nerd cheio de espinhas que só fica jogando aqueles jogos imbecis.

- Eu sei quem ele é, Vitor, e não vejo problema nenhum nisso.

- Eu ainda me pergunto porquê você anda com a gente. -Tiago disse.

- Simples... Minha casa tem piscina.

Apesar das diferenças de pensamento entre ela e seus amigos, todos na mesa riram, continuaram falando sobre a tal festa e Fernanda voltou a tirar as pontas duplas do cabelo.

***

Oi gente bonita, tudo bem? O que acharam desse primeiro capítulo? Está bom? Ruim? Não fede nem cheira? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo

Oi gente bonita, tudo bem? O que acharam desse primeiro capítulo? Está bom? Ruim? Não fede nem cheira? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤

Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.
Passion - Amores ImprováveisWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu