Capítulo XVIII

1K 115 67
                                    

Um bonito dia de sábado, uma pool party acontecia na casa de Malu. A decoração estava bem bonita, com uma temática de flamingos misturada com cores neon. Praticamente todos do terceiro ano foram convidados, exceto os amigos de Miguel por motivos óbvios.

No momento que a anfitrã conversava com alguns jovens, Fernanda chegou na festa junto com Miguel, atraindo alguns olhares já que ela estava belíssima com um biquíni salmão estampado, uma saída de praia branca e um chapéu bege e ele estava mais simples com uma regata verde e uma bermuda azul-escuro.

- Você está vendo o que eu estou vendo? -Tiago perguntou para Cíntia enquanto o casal cumprimentava alguns colegas.

- Será que a Malu convidou ele?

- Acho que não, é bem típico da Fernanda quebrar as regras por causa desse gordo.

Cíntia lançou um olhar de repreensão para o amigo, que apenas deu de ombros.

- O quê? Eu tô falando a verdade...

- A Malu tendo convidado ele ou não, é melhor você pegar leve com o Miguel. Você não quer mais um motivo para a Fernanda te odiar.

Tiago bufou de raiva e Cíntia o ignorou, voltando a dançar um pouco enquanto bebericava o seu refresco. Depois que Malu conversou com algumas meninas do vôlei, ela foi direto cumprimentar Fernanda.

- Fernandinha! -ela exclamou enquanto abraçava a amiga. – Fico feliz que você veio, você tá linda!

- Obrigada amiga, você também tá muito bonita. -a jovem respondeu enquanto olhava o biquíni azul-escuro da amiga que contrastava com a cor de seus olhos.

- Esse biquíni é mais velho que as joias da minha avó. -as duas riram levemente e ela olhou para Miguel, que parecia um pouco perdido em meio à toda aquela gente. – Ah, e você trouxe ele...

- Espero que não tenha te incomodado.

- Tudo bem, uma boca a mais ou a menos não faz diferença pra mim. -ela deu um sorriso amarelo e cumprimentou Miguel. – Prazer, Maria Luísa Stofel.

- Prazer em te conhecer, eu sou Miguel Freitas.

- Eu sei disso... Fernanda comentou muito sobre você.

- Imagino.

Ao notar que o assunto acabou, Malu se despediu, dizendo para os dois aproveitarem a festa, e foi para a piscina. Assim que ela saiu, Miguel comentou com Fernanda.

- Ela ficou incomodada.

- Deu pra ver.

- Fê, eu disse que seria uma péssima ideia você me trazer aqui. -ele disse com um tom entristecido. – Tá todo mundo olhando pra gente.

- Estão olhando e invejando um casal apaixonado, isso sim. -ela falou e colocou os braços em torno do pescoço dele. – Não liga pra eles, foca só na gente.

Miguel acabou concordando e deu um leve beijo nos lábios de Fernanda. Tiago, ao ver aquela cena, ficou com tanta raiva ao ponto de amassar o copo de plástico que estava segurando. Ele sabia que precisava fazer alguma coisa para acabar com aquele relacionamento.

Cerca de duas horas se passaram, todos os convidados aproveitavam a festa dançando, comendo ou se divertindo na piscina. Fernanda notou alguns olhares incômodos de Tiago para Miguel, mas apenas os ignorou e curtiu o momento com o seu acompanhante.

Um tempo depois, Miguel avisou Fernanda que iria ao banheiro e, depois que ela assentiu com a cabeça, Vitor a pegou no colo e se jogou na piscina junto com ela. O jovem apenas sorriu ao vê-la se divertindo, pediu informação para Malu e entrou dentro da casa dela.

Passion - Amores ImprováveisWhere stories live. Discover now