Capítulo XVI

1K 114 60
                                    

Chegou o encontro de Miguel e Fernanda no novo planetário. Ambos ficaram extremamente empolgados quando Geraldo disse que eles já estavam chegando no destino. Antes de eles entrarem no local, Fernanda deu algumas orientações para o motorista e disse que mandaria mensagem caso eles quisessem ir embora.

Após isso, Geraldo foi embora, deixando Miguel e Fernanda em uma fila com algumas pessoas que iriam visitar o planetário. Como era o final de semana da inauguração, o lugar estava consideravelmente cheio e o público se variava bastante entre crianças, jovens, adultos e idosos.

O jovem casal recebeu uma pulseira azul-escura e foi encaminhado para o hall de entrada. Tanto Fernanda quanto Miguel ficaram encantados com a beleza do ambiente, que estava um pouco escuro e iluminado apenas pelos pontos artificiais que imitavam estrelas. No teto, haviam imagens de constelações e planetas.

Fernanda se aproximou da parede e, quando tocou na constelação de Orion, ficou surpresa ao ver uma tela se abrindo, explicando detalhes sobre ela. Miguel e algumas crianças ficaram boquiabertos com o que aconteceu e começaram a tocar em outras imagens que surgiram em outras telas.

Após isso, a jovem foi até Miguel, que olhava detalhes sobre a constelação Ursa Maior. Ela entrelaçou sua mão na dele e eles sorriram um para o outro.

- Isso aqui é fantástico! -Fernanda comentou.

- Eu também achei, Fê.

- Não se esqueça da palestra que vai ter daqui a pouco.

- Sobre astronomia durante a História, certo?

- Isso aí.

Eles trocaram um rápido selinho e continuaram vendo as incríveis imagens das constelações e dos planetas. Em seguida, os visitantes foram conduzidos a uma grande sala onde haviam esculturas de todos os planetas do Sistema Solar, do Sol e também da Lua. Alguns guias estavam espalhados pela sala, explicando detalhes de cada planeta.

Miguel e Fernanda queriam ficar na sala, mas a palestra começaria em alguns minutos. Então eles e mais um grupo de pessoas foram até outra sala, se sentaram em confortáveis cadeiras e esperaram o palestrante chegar.

O local estava com iluminação fraca e com o som típico de galáxia. No palco principal, tinha uma tela com várias estrelas se movimentando lentamente. Pouco tempo depois, o palestrante e astrólogo Kleber Silveiro chegou, cumprimentou todos e começou a falar sobre o tema.

Enquanto ele contava sobre os estudos de Galileu Galilei durante a Idade Média, Fernanda sentiu algo estranho no seu corpo e uma repentina cólica surgiu, fazendo-a curvar para frente.

"Não, não, não... Isso não pode estar acontecendo!", ela pensou desesperada.

- Fê, está tudo bem? -Miguel perguntou preocupado.

- Preciso ir ao banheiro. -ela respondeu rapidamente, pegou sua pequena bolsa e saiu da sala rumo ao banheiro.

Chegando lá, Fernanda percebeu que felizmente o lugar estava vazio e foi rapidamente para a última cabine com o objetivo de não ser encontrada. A jovem abriu sua bolsa e ficou amedrontada quando não tinha nenhum absorvente reserva. Para "melhorar" a situação, a cólica voltou novamente e de forma mais intensa, fazendo Fernanda grunhir de dor. Ela realmente não esperava estar naquela situação.

Um tempo se passou e Miguel saiu durante a palestra porque estava preocupado com a demora de Fernanda. Ele se lembrou que ela estava no banheiro, então foi até lá e ficou um pouco receoso em abrir a porta porque não sabia se o lugar estava cheio.

Apesar disso, Miguel suspirou profundamente e abriu lentamente a porta.

- Fernanda? -a voz dele ecoou no ambiente, por isso ele entrou e andou lentamente olhando para as cabines. – Fernanda, você está aí?

Passion - Amores ImprováveisWhere stories live. Discover now