Capítulo XXI

1.1K 109 92
                                    

O colégio estava a mil com os preparativos da festa à fantasia, mas ao mesmo tempo os alunos do terceiro ano estavam se preparando para o vestibular das universidades que seria daqui algumas semanas. Ainda um pouco arrependido pelo o que aconteceu com Fernanda, Miguel fez uma autorreflexão e decidiu que iria lutar pelo relacionamento dos dois, já que seus sentimentos pela jovem eram os mais sinceros possíveis.

Por outro lado, Fernanda ainda pensava em Miguel, mas não estava sofrendo tanto porque sabia que esse tempo de reflexão seria bom para ambos. Enquanto isso, ela passou algum tempo com o irmão, visitou a mãe e saiu poucas vezes com suas amigas por conta dos estudos. Além disso, depois da pool party, a relação entre Fernanda, Tiago e Vitor ficou profundamente abalada, mas a jovem estava com a consciência limpa, pois ela não tinha feito nada de errado.

***

Na noite da festa...

As três amigas estavam se arrumando no quarto de Fernanda. Cíntia estava maquiando Malu, enquanto Fernanda vestia sua fantasia dentro do pequeno closet que ela tinha. Uma música famosa tocava no rádio, fazendo–as cantarolarem harmonicamente.

Assim que Cíntia terminou de maquiar a amiga, as duas olharam para o espelho da penteadeira e Malu exclamou.

– Arrasou, amiga! Muito obrigada!

– Realmente você está muito linda, Malu. –ela respondeu, olhando a fantasia de espanhola da amiga. Seu vestido era vermelho e preto com babados nas mangas e na saia e seu cabelo estava preso por um coque junto com uma flor vermelha.

– Nada comparado a você.

– Ah cala a boca, sua falsa. –Cíntia disse brincando e as duas riram.

A jovem estava fantasiada de marinheira, usando um conjunto de blusa e saia azuis com detalhes brancos e o cabelo preso por um baixo rabo de cavalo coberto por uma boina branca.

Enquanto as amigas estavam rindo, Fernanda apareceu de um jeito tímido, fazendo–as pararem para observarem a jovem. Ela usava uma fantasia de anjo, com um vestido branco de comprimento médio com um leve brilho e asas brancas de penas sintéticas e que tinha a mesma altura que ela. Seu cabelo solto estava com um volume bonito e enfeitado por uma delicada tiara dourada, o que fez Cíntia e Malu exclamarem em uníssono.

– Amiga, você tá linda!

– Obrigada meninas. –ela deu um leve sorriso como resposta. – Agora só falta a maquiagem.

– Essa eu faço questão de fazer! -Malu disse enquanto pegava a mão de Fernanda e levava até a penteadeira.

Fernanda se sentou com cuidado para não estragar as penas sintéticas e suas amigas passaram os próximos minutos maquiando-a. No final, a maquiagem foi algo bem leve, com um pouco de sombra e glitter dourados, uma pele bem natural e um batom rosado nos lábios.

Após isso, as três amigas tiraram algumas fotos, saíram do quarto e foram rumo ao carro de Cíntia, já que ela era a mais velha do trio e a única que tinha habilitação. Assim que chegaram no ginásio da escola, elas ficaram surpresas com o tanto de gente que tinha e com a música alta.

As jovens saíram do carro, apresentaram seus convites para o monitor que estava na porta do ginásio e entraram no local. A decoração estava bem bonita, com uma iluminação um pouco azulada, mesas recheadas de comidas e bebidas não alcoólicas e bexigas azuis e brancas (cores oficiais do colégio) penduradas.

Vários alunos estavam dançando com o som que o DJ tocava e as garotas entraram no clima. Não muito longe dali, Miguel, Tomás e Diogo apresentavam seus convites para poderem entrar no ginásio e, assim que isso ocorreu, eles ficaram observando a decoração e o clima da festa.

Passion - Amores ImprováveisWhere stories live. Discover now