Capítulo XIX

935 106 32
                                    

Voltando inconformada para a casa de Malu, Fernanda observou todos rindo, bebendo e brincando na piscina e pensou que Miguel não deve ter dito aquelas coisas da boca pra fora. Alguém deve falado algo para ele e a jovem sabia exatamente quem seria capaz disso.

— Hey Fernandinha! -Tiago disse segurando um suco de groselha e Malu, Cíntia e Vitor estavam junto com ele. — Trouxe o seu suco favorito...

Por impulso, Fernanda pegou o copo e rapidamente jogou o líquido no rosto de Tiago, que ficou, além do rosto, com a camiseta branca estampada suja de suco de groselha. Todos na festa pararam o que estavam fazendo e olharam para a briga que estava prestes a se formar.

— Ficou louca, Fernanda? -Malu questionou puxando a amiga pela mão.

— Não, mas ele está louco há muito tempo. -ela respondeu apontando para Tiago. — Foi você que falou aquelas merdas para o Miguel, não foi?

— Uma Bittencourt falando palavrão? Realmente a ralé está dominando você. -o jovem comentou com um tom sarcástico e Fernanda ficou mais irritada.

— O que é um palavrão perto das coisas horríveis que você faz com as pessoas? -Fernanda tentou avançar em Tiago, mas Malu e Cíntia a seguraram. — Você é um covarde, Tiago, sempre foi. Não tem a confiança do papai então precisa mostrar que é forte machucando as outras pessoas, mas isso só mostra o babaca que você é.

— Não se atreva a falar do meu pai. -ele apontou o dedo para Fernanda, que não se intimidou.

— Ou o que? Vai me bater? Encosta um dedo em mim pra ver se eu não acabo com você. -Tiago engoliu seco e ela continuou falando com um tom ameaçador. — Saiba que o Armando está louco pra te mandar naquele internato na Escócia, então eu acho bom você se comportar direitinho.

Um silêncio se instalou no local e Tiago não fez absolutamente nada, apenas abaixou a cabeça e deu um passo para trás. Vendo a covardia dele e se sentindo vitoriosa com isso, Fernanda arruma sua postura e pega as suas coisas.

— Malu, eu tenho que ir embora. Não tem mais clima pra eu ficar aqui.

Malu assentiu com a cabeça e deu um fraco sorriso. Fernanda se despediu dela e de Cíntia e foi embora. Após isso, Malu pediu para todos voltarem a se divertir e, junto com Cíntia e Vitor, foi atrás de Tiago, que estava em uma área mais afastada.

— O que foi hein? Agora vão ficar do lado daquela vira-casaca?!

— Tiago, já chega. Você já causou demais hoje. -Cíntia disse com um tom prudente.

— A Fernanda não pode ficar com aquele fracassado do Miguel Freitas, ela tem uma reputação a zelar!

— Por mais que ele seja diferente dela e de nós, não cabe a gente decidir com quem ela deve ficar.

— Cíntia, você não tá entendendo...

— Não Tiago, parece que é você que não está entendendo. -Vitor interviu. — Cara, você ficar fazendo essas coisas só vai deixar a Fernanda ainda mais irritada com você.

— E o que vocês querem que eu faça? Que eu finja gostar daquele cara?

— Sim.

— Não. -Vitor e Cíntia deram respostas distintas, a jovem arqueou a sobrancelha para o amigo e falou para Tiago. — Eu não acho certo você fingir que vai com a cara do Miguel pra poder agradar a Fernanda, deixar o menino em paz já está de ótimo tamanho.

— Mas se você fingir isso, a Fernanda vai voltar a te dar moral.

— Que moral, Vitor? -ela questionou indignada. — Tá ficando louco?

— Você entendeu o que eu quis dizer, mas enfim... Só uma pessoa pode decidir isso.

Os três olharam diretamente para Malu, que ficou sem entender nada.

— O que foi?

— Malu, você acha certo o Tiago fingir que gosta do Miguel só pra agradar a Fernanda? -Cíntia perguntou.

— Eu realmente não sei, gente. Acho que nada que o Tiago possa fazer vai ajudar a situação dele com a Fernanda.

Eles se entreolharam como se estivessem concordando com ela, porém Tiago disse convencido.

— Fingindo ou não, eu nunca vou desistir da Fernanda. Eu sou um Salles e os Salles nunca desistem.

Antes que ele pudesse se retirar da roda, Vitor comentou.

— Mas ela nem quer olhar na sua cara.

— Vocês sabem que eu sou bem convincente quando eu quero.

Com isso, Tiago saiu e o trio se aproximou um dos outros.

— Ele tá perdendo o juízo. -Malu comentou.

— Isso ele já perdeu há muito tempo, amiga. -Cíntia respondeu, em seguida olhou para Vitor e falou com um tom sarcástico. — Que bela ideia você foi dar para o Tiago né?

— Cíntia, nem vem porque o Tiago está certo que a Fernanda tem uma reputação a zelar.

— E desde quando isso é da conta de vocês? É a felicidade da Fernanda que está em jogo, mas vocês não estão nem aí pra isso.

Com isso, a jovem irritada revirou  os olhos e saiu de perto dos amigos. Vitor, sem entender nada, olhou para Malu, que apenas deu de ombros e também se retirou, deixando um clima pesado no ar.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Esse capítulo foi babado né? Altas tretas! Gostaram dele? O que acharam da atitude da Fernanda com o Tiago? O que mais ele merece? O que estão achando sobre a mudança de pensamentos entre os amigos dela? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Esse capítulo foi babado né? Altas tretas! Gostaram dele? O que acharam da atitude da Fernanda com o Tiago? O que mais ele merece? O que estão achando sobre a mudança de pensamentos entre os amigos dela? Dêem s...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Passion - Amores ImprováveisWhere stories live. Discover now