Capítulo V

1.4K 203 65
                                    

— Então no sonho eu tinha levado a Maria Luísa para o planetário da cidade e falei "Em termos relativos, você quer namorar comigo?", mas antes que ela pudesse responder, minha mãe me acordou.

Assim que Tomás acabou de contar esse sonho estranho para Miguel e Diogo na biblioteca do colégio, os dois o olharam como se estivesse nascido uma cabeça no ombro dele. Miguel se segurou para não rir, já Diogo fez o oposto e começou a gargalhar, fazendo a bibliotecária pedir silêncio.

— Cara, você tem que superar essa garota. -ele falou assim que se recuperou. — Ela nem dá bola pra você.

— Não dá, Diogo. É a Maria Luísa Stofel, a garota mais bonita da escola!

— Eu sou muito mais a Cíntia Parro...Se bem que a Fernanda Bittencourt também é gata.

Miguel não estava prestando na conversa dos dois amigos, mas, quando Diogo citou o nome de Fernanda, um interesse no assunto começou a surgir. Entretanto ele decidiu apenas escutar a conversa para não falar nada comprometedor.

— Mas vamos ser realistas, Tomás... Essas garotas são as deusas da escola, você acha que elas vão notar a nossa existência?

— Não custa tentar né? -ele olhou para Miguel e perguntou. — Tá pensando em que, Miguel? Na Malu, na Cíntia ou na Fernanda?

— Nenhuma delas, mas sim na convenção de games que vai acontecer na capital... -ele esfregou as palmas das mãos como se estivesse muito animado. — Vocês vão, não é?

— Claro! -os dois dizem em uníssono.

Os três amigos passaram alguns minutos conversando sobre a tal convenção até que Tomás avisou que sua mãe tinha chegado e como Diogo era seu vizinho, eles foram embora juntos.

Após isso, Miguel ficou estudando Geografia, mas ele viu alguém colocar um caderno na frente dele. Quando o jovem levantou o olhar, notou que era Fernanda lhe dando um tímido sorriso.

Ela estava com o cabelo preso por um rabo de cavalo e sua franja caia levemente de lado pelo seu rosto. Seu look consistia em uma regata folgada vinho, uma calça jeans e uma sandália nude, sem contar os acessórios que eram um colar de pingente rosa (colar que ela estava sempre usando) e uma pulseira Pandora em cada pulso.

Ao perceber o visual simples e bonito dela, Miguel por um momento se envergonhou por estar usando uma camiseta cinza, calça jeans e tênis preto.

— Preciso da sua ajuda. -ela disse, despertando-o de seus pensamentos.

— Pode falar.

O jovem fez um sinal para que ela se sentasse e assim Fernanda o fez.

— Eu estou tendo dificuldades para entender Física e Química e a semana de provas já é semana que vem. Então os nossos professores me disseram que você poderia me ajudar.

Naquele momento Miguel agradeceu por Tomás e Diogo terem ido embora porque com certeza eles encarnariam nele o mês inteiro. Por mais que seja um pedido de ajuda, ele automaticamente pensou na conversa do amigo dizendo que Fernanda e suas amigas são como deusas na escola.

— Miguel... Você entendeu o que eu disse?

— Sim, eu só... Só fiquei surpreso por você pedir a minha ajuda.

— Bom, você é o cara mais inteligente daqui, nada mais justo.

Miguel sentiu uma pontada de felicidade surgir e Fernanda continuou.

— Mas enfim... Você vai poder me ajudar?

— Sim, claro. Qual o horário e o lugar que você quer estudar?

— Se não for muito incômodo, eu preferiria na minha casa. -ele estreitou o olhar e ela o tranquilizou. — Não pense maldade, por favor.

— Não é isso, eu fiquei surpreso porque você mora no Recanto dos Pinheiros, é um condomínio bem chique.

— Que nada, pra mim lá é normal.

— E o dia e o horário?

— Já que saímos mais cedo toda sexta, eu pensei em ir amanhã depois da aula, pode ser?

— Pode, sem problemas. -ele deu um fraco sorriso e perguntou. — Mas e seus amigos?

— Que que tem eles?

— Eles não vão ficar incomodados por você pedir a minha ajuda?

"Especialmente o Tiago...", ele pensou em falar, mas se segurou. Fernanda se aproximou ainda mais de Miguel, fazendo-o ficar um pouco tenso, e sussurrou.

— Eles não ficarão incomodados se eu não contar.

— Então... Isso será o nosso segredo?

— Levando em conta que eles não se importam com a minha vida escolar, eu não veria problema em falar a verdade. Mas por causa da forma que o Tiago te trata, melhor isso ficar entre nós.

— Eu também acho.

— Tudo bem então.

Fernanda se levantou e os dois se despediram. Assim que ela foi embora, Miguel apoiou a cabeça na mesa e falou para si mesmo.

— Meu Deus, eu vou na casa de uma das deusas da escola.

***

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo? Gostaram dessa aproximação entre a Fernanda e o Miguel? O que vocês acham que vai acontecer na casa da Fernanda? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo

Oi gente bonita, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo? Gostaram dessa aproximação entre a Fernanda e o Miguel? O que vocês acham que vai acontecer na casa da Fernanda? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Passion - Amores ImprováveisWhere stories live. Discover now