Capítulo III

1.7K 263 79
                                    

Alguns dias se passaram desde aquela ocasião na padaria. Apesar de ter sido extremamente grato pela atitude de Fernanda, Miguel não tinha coragem de conversar com a garota por conta dos seus amigos que sempre o esnobavam.

Entretanto nada o impedia de olhá-la algumas vezes enquanto a mesma estava distraída e em outras vezes Fernanda também o olhava quando ele estava lendo algum livro de ficção científica ou estava vidrado no jogo de celular.

Em uma quinta-feira, Fernanda, Cíntia e Malu estavam na mesa dos populares conversando um desfile de moda que teria na capital até que Tiago apareceu possesso e deu um soco na dura mesa.

- Eu vou matar aquele gordo!

- O que aconteceu? -Fernanda perguntou preocupada.

- Aconteceu que aquele gordo imbecil fez a gente perder o jogo, Fernandinha.

"Por favor que ele não esteja falando do Miguel", ela pensou. Malu perguntou curiosa.

- Quem? O Gabriel Freitas?

- Miguel, Malu, o nome dele é Miguel... Cara, que ódio! Eu sabia que os caras não podiam colocar ele no gol, mas ninguém me escuta!

- Tiago, relaxa... -Cíntia o consolou enquanto acariciava o braço dele. - É só um jogo.

- Vocês me conhecem, meninas, sabem que eu sou competitivo... Aquele filho da mãe vai me pagar.

De repente, Miguel apareceu no pátio e Tiago decidiu ir em direção à ele, fazendo Fernanda ficar desesperada.

- Tiago, não faça isso. -ela se levantou e foi atrás dele, que não a escutou.

- Seu gordo desgraçado! -Tiago empurrou Miguel, que ficou com as costas apoiadas na parede. - Você não faz nada direito!

- Se você está falando do jogo, eu sinto muito... -ele respondeu de forma arrependida, comovendo Fernanda. - Não sei porquê vocês me colocaram no time.

- Porque era isso ou a gente não jogava! -ele deu um forte tapa nos livros que Miguel estava segurando e os faz cair no chão.

Ao ver que o amigo iria agredir Miguel, Fernanda ficou entre os dois e colocou as mãos nos ombros de Tiago. Ela notou o olhar de raiva e a respiração pesada do próprio, mas não se deixou abalar.

- Tiago, já chega... Ele já pediu desculpas! Você não quer parar na diretoria por causa de um jogo, não é?

Ele ficou com a respiração mais calma e deu um passo para trás. Mesmo assim, Tiago apontou o dedo para Miguel e disse de forma ameaçadora.

- Isso não vai ficar assim.

O jovem se afastou e, assim que ele foi embora, Fernanda percebeu que vários alunos viram a pequena briga e falou de forma um tanto quanto tranquilizadora.

- O show acabou pessoal, fiquem tranquilos! -ela deu um fraco sorriso para suas amigas, que a olhavam chocadas com o que aconteceu. - Miguel, eu...

Assim que virou para trás, Fernanda percebeu que Miguel não estava mais lá e que seus livros não estavam mais no chão. Ela se sentiu extremamente envergonhada e triste pelo que aconteceu porque não tinha necessidade nenhuma Tiago ter abordado Miguel daquele jeito.

Mesmo assim, Fernanda voltou em direção à mesa onde estavam suas amigas e elas voltaram a falar sobre o desfile como se nada tivesse acontecido.

***

Horas depois, na casa de Miguel...

- Vai Miguel, joga direito! -Melissa, a irmã caçula dele, falou enquanto os dois tentavam ganhar um do outro no videogame. - Parece uma vovózinha jogando.

Passion - Amores ImprováveisWhere stories live. Discover now