Capítulo II

1.8K 302 105
                                    

As horas se estenderam no colégio até chegar a hora de todos irem embora. Os alunos do último ano do Ensino Médio (ano que Fernanda, Miguel e os demais estudavam) saíram às pressas para não perder seus ônibus.

Como o ônibus de Miguel demoraria a chegar, ele decidiu passar na padaria mais próxima para comprar algo, pois a comida do colégio era um absurdo de cara. Chegando no local, ele foi para o balcão e deu uma olhada nos doces e nos salgados. No fim, Miguel enfrentou uma pequena fila para pegar um salgado de carne moída e um refrigerante.

Quando foi para a fila do caixa, Miguel percebeu a popular Fernanda Bittencourt estava sentada próxima dele e tomando um café.

Seu cabelo castanho e incrivelmente hidratado estava solto como sempre e ela vestia uma blusa caída nos ombros com listras rosas (cor que ela frequentemente usava), uma calça preta e uma sapatilha da mesma cor.

Entretanto Miguel notou que o olhar de Fernanda estava bem distante, como se não estivesse nessa dimensão. Ele pensou em cumprimentá-la, mas ficou com receio de ser ignorado, então resolveu deixar quieto. Quando chegou a sua hora de ser atendido, a balconista verificou os itens e disse.

— Deu R$ 6,00

Miguel verificou nos bolsos da calça e na mochila se o dinheiro estava lá, mas, para o seu desespero, não estava. O jovem deu um sorriso sem graça para a balconista e pediu licença para olhar novamente os bolsos.

Ele olhou de maneira rápida para Fernanda, que deu um sorrisinho enquanto bebericava o café.

"Que ótimo, com certeza ela deve estar me achando um idiota", ele pensou.

— Está tudo bem aí? -Fernanda perguntou, surpreendendo-o.

— Como é?

— Perguntei se está tudo bem, você parece um pouco... atrapalhado.

— Nah, deve ser impressão sua.

De repente, o zíper da mochila de Miguel se abriu por inteiro, fazendo as coisas que estavam dentro caírem no chão. Alguns fregueses que estavam na fila observaram aquilo e outros até deram uma risadinha.

— Droga... -ele sussurrou e ficou ainda mais surpreso quando Fernanda se agachou para ajudá-lo. — Não precisa ajudar, é sério.

— Não vou deixar você pagar esse mico sozinho. -ela respondeu e o ajudou a guardar as coisas na mochila. — O que está procurando?

— Meu dinheiro para o lanche e para a passagem, ele deve ter caído em algum lugar...

— Não seja por isso... -ela tirou uma nota de 20 reais da mochila e a entregou para Miguel. — Isso é suficiente?

— Dá e sobra, mas... Eu não posso aceitar, somos praticamente desconhecidos.

— Prazer, meu nome é Fernanda Bittencourt, tenho 17 anos, moro no condomínio Recanto dos Pinheiros e estudo no colégio Machado de Assis, que por sinal é o mesmo que você estuda.

Fernanda estendeu o braço como se fosse cumprimentá-lo, fazendo Miguel dar um leve sorriso e abaixar o braço dela.

— Você me entendeu...

— Miguel, eu só quero ajudar.

— Como sabe o meu nome?

— Estudamos juntos desde o Fundamental I. -ela falou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. — Aceite o dinheiro ou eu vou ficar muito chateada... E você não seria capaz de deixar uma donzela chateada, não é?

— Tudo bem, eu aceito... -ele falou relutante. — Eu levo o dinheiro para você amanhã sem falta.

— Não se preocupe com isso, aliás você nem precisa me pagar... São só vinte reais mesmo.

"É, ela realmente mora no Recanto dos Pinheiros", ele pensou e assentiu concordando com a garota.

— Muito obrigado Fernanda.

— Disponha. -ela deu um leve sorriso e voltou para a mesa que estava.

Miguel voltou novamente para a fila, pediu desculpas para a balconista pelo inconveniente e pagou pelo salgado e pelo refrigerante. Assim que tudo foi resolvido e antes de ir embora, Miguel olhou novamente para Fernanda, que estava mexendo no celular, e a chamou.

— Hey... -ela o olhou por cima do celular e ele perguntou. — Por que resolveu me ajudar?

Fernanda deu um suspiro e respondeu de maneira breve.

— Eu gosto de Doutor Estranho.

De início, Miguel não entendeu muito bem mas, ao olhar a estampa da sua própria camiseta, ele entendeu exatamente o que aquela garota quis dizer.

***

Oi gente bonita, tudo bem? O que acharam do capítulo? O que acharam da Fernanda ter pagado a conta do Miguel? O que vocês acham que vai acontecer? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤

Oi gente bonita, tudo bem? O que acharam do capítulo? O que acharam da Fernanda ter pagado a conta do Miguel? O que vocês acham que vai acontecer? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo ❤

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Passion - Amores ImprováveisWhere stories live. Discover now