Capítulo 13: O banquete

241 30 2
                                    

-você precisa limpa essa maquiagem borrada, para que possamos desfilar pelas ruas. -Artur me disse parecendo não se importa com mais nada.

- eu não quero! -respondi olhando firmemente para ele.

-pois bem, iremos mesmo assim, afinal não serei eu e sim você a passar vergonha. -ele me respondeu friamente.

Todos percebiam o clima que estava diante do trono.

-Vamos começar o banquete, meu rei. - a rainha disse tentando disfarça a situação que estava ficando mais insustentável.

-que assim seja, sirva o banquete. -o rei disse aos servos.

Eu fui obrigada a me sentar ao lado de Artur, mas não quis comer nada, todos os nobres estavam comendo e bebendo, todos pareciam felizes e nem se lembravam mais da minha cena.

- você irá agora discretamente ate seu quarto, vai limpar essa maquiagem e ira fazer o desfile sorrindo, não me importa o quanto você odeie a ideia desse casamento. - disse a rainha ao pé do meu ouvido.

Eu me levantei discretamente, e fiz exatamente como ela havia me mandado. Eu estava cansada por dentro, minha alma estava tão pesada. Eu sabia que não adiantava pedir perdão para Deus, se eu havia feito à mesma coisa. Algo estava errado e eu precisava saber onde o erro estava eu não entendia porque estava sendo tão difícil confiar em Deus.

"Jesus, está muito difícil passar por isso, eu quero te servi, quero fazer o que é certo, mas confesso que até aqui não tenho conseguido. Eu sei que já pedi perdão, mas foi em vão, pois fiz a mesma coisa. Ajude-me a confiar mais em ti, me ajude a ser sabia com as minhas palavras para que elas não venham machucar mais ninguém. Só me ajude Deus, amém."

Artur foi me buscar em meu quarto, eu não conseguia entender o porquê ser sempre ele, achava que isso era papel de um guarda do castelo, lá havia tantos. Mas era sempre ele, fomos desfilar pela cidade e puder ver mais do que a beleza que o lugar poderia oferece, vi a beleza do povo, todos ali pareciam amar o rei e a rainha então me veio a duvida, se era o povo que não conhecia a verdade ou era eu quem estava na defensiva de mais?

Uma Rainha sem CoroaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora